terça-feira, agosto 30

Brincos





Ele passa a mão pelo cabelo dela, num gesto quase carinhoso, alisa a beiradinha da orelha, segura levemente um dos brincos.

- Preciso comprar uns brincos desses para a Rosa.
- Rosa?
- É, a mulher do meu pai. Ela tem infinita paciência comigo, fica com meu cachorro quando viajo...
- Bem, os meus não estão à venda, mas posso te ajudar a escolher uns pra ela.
- Isso! Então está feito, me ajudas a escolher uns brincos pra eu dar à Rosa.
- Fechado, do que ela gosta?
- Ela gosta de tudo que é de mau gosto.


Que pena que o mau gosto dela era só para homens.

(baseado em fatos reais, inspirado pelo post Coisas que Brocham, da Ju Geve).

Tocando hoje da Radio Lala...


... Estopa, "La Calle Es tuya?"... que me foi roubado no dia em que arrombaram meu ex-carro, AKA Lurdinha.

Tudo bem que os meninos são bonitos, mas Estopa, pra mim, tem a cara da Paulinha em Salamanca.

segunda-feira, agosto 29

Desculpe ter ouvido, mas...




... não pude evitar.

Estou sozinha no restaurante, sentada a uma distância mínima de dois homens que estão na mesa ao lado, um deles um vozeirão, dolby stereo surround.

- Zé, tu não acredita como aquela mulher é SUAVE.

Ele dizia SUAVE assim, como que sublinhando. SUAVE.

E o Zé lá, balançando a cabeça, meio constrangido pela inédita adjetivação.

O amigo do Zé continuava:

- Sabe quando uma mulher é SUAVE? Ela é. SUAVE. Ela é de uma SUAVIDADE... Sabe quando a pessoa anda E NÃO FAZ BARULHO? Ela NÃO FAZ BARULHO ZÉ. Essa coisa de fazer barulho quando anda é coisa de gente mundana, faz barulho com o pé pra estar muito na Terra, sabe? Ela não! Ela não anda, levita!

O Zé tomou um gole de água, eu tomei outro. Pensei em botar fones de ouvido, estava me sentindo muito desconfortável com aquela proximidade toda. Depois da água, pensei que se o amigo do Zé quisesse mesmo ser discreto, falaria baixinho no ouvido do Zé, e não alto no meu.
Ele continuava:

- Ajudei a tirar a mala dela da esteira e ela NÃO AGRADECEU. Ela apenas SORRIU. E aquele sorriso era o PARAÍSO, Zé. Que mulher suave! Sabe, Zé, quando a mulher apenas Sorri?

O Zé sabia. Pediram a conta, o Zé pagou ( o outro mencionou qualquer coisa sobre ter perdido o cartão na volta do Japão) e foram.

Eu fiquei, pensando na narrativa daquele homem que não era suave, por certo, mas que tinha toda uma delicadeza que ele próprio desconhecia.

E no Zé, claro, completamente desconfortável com todo o discurso. Pela interação durante a conversa, estou convencida de que o Zé saiu de lá com a pulga atrás da orelha. Acostumado que estava a ouvir que uma mulher era ou não gostosa, aquela coisa toda de suave deve tê-lo deixado mesmo surpreso.

E por falar em ritmo..

... olha essas palavras que estão dançando nos meus olhos.

O nome do Blog é Vendo Versos, e o autor é um moço chamado Marcelo Almeida, saído da mesma esplêndida forma que fez Ar-lindo.

Lá tem coisas como

"Pelo homem que deu por cachaça
O dinheiro que compra seu pão.
Pelo outro que deu, por desgraça,
O que tinha em seu coração."


Eu tô lendo, en-cantada!

Toca no meu iPOD

"The Glory of Gershwin" inteirinho. Produzido por George Martin (pausa para louvores), com Sting, Lisa Stansfield, Cher, Meatloaf, e a impagável, indiscutível, absoluta versão de Robert Palmer para "I got rythm".

Um quitute para os tímpanos!

quarta-feira, agosto 24

Sorte do Dia

Está lá no meu Orkut:

Sorte de hoje: Pare de procurar eternamente; a felicidade está bem ao seu lado.



Então tá!

Querida Meredith,


Ontem pensei em você. Estive às voltas com meus afazeres domésticos até tarde da noite, e em todo momento pensava em você, minha querida. Você bem sabe por onde vagueiam os pensamentos de uma mulher sozinha e de uma certa idade.

Nos tempos em que havia seu tio, pelo menos eu me ocupava brigando com ele, lavando suas meias imundas de terra... mas agora só me sobram você e Katherine, e eu me ocupo fazendo planos imaginários de felicidade para vocês duas.

Fico infeliz quando não recebo notícias. É como se as lindas estórias que crio para vocês em meu coração não estivessem acontecendo. Nessas horas, eu paro minhas coisinhas, tiro as luvas que uso pra cuidar do jardim, sento e escrevo. Preciso compartilhar minhas esperanças, para que não fiquem presas em meu coração. Se elas ganharem o mundo, serão verdade!

Dê notícias querida. Katherine e eu torcemos muito pela sua felicidade.


Um beijo de sua tia


Laura

segunda-feira, agosto 22

Na minha geladeira tem...

... meia garrafa de água. Preciso comprar mais, porque tenho hóspede essa semana.

domingo, agosto 21

Sad, but true

Virei fã do Greg, tenho vontade de dar um "Pedala Hello KittY" nas minhas amigas, ando achando tudo um horror.

Eu virei a Miranda Hobes.

O amor nos tempos... dá cólera!

Fosse 1950, ele passaria com ares de nem te ligo em frente à casa dela um milhão de vezes, ela teria o cuidado de estar sempre na janela quando ele passasse.

Fosse 1960, ela perguntaria às amigas sobre ele, todo mundo saberia que ela estava na dele, e ele tiraria linha com ela nos bailes (e desejaria do fundo do coração que a lambreta fosse dele).

Fosse 1970, ele telefonaria pra ela saber que na casa dele já tinha telefone e que podia ligar sempre que quisesse.

É 2005. Ela posta coisas no Blog dela, ele posta coisas no Blog dele, de vez em quando se falam no messenger.


Acho que eu gostava mais quando as janelas que abriam eram outras.

sexta-feira, agosto 19

O passado...

Quem quiser ver um pedacinho, clica aqui!

Michael

...is in town.

Meu lindo e querido amigo desembarcou aqui na quarta, e não me canso de olhar pra ele, falar com ele.

Estou aborrecida com o pouco tempo, porque tem muita coisa que eu queria que ele visse.

Pelo sim, pelo não, mostrei logo o mais importante: o mais colorido, caloroso e divertido grupo de amigos que uma pessoa pode ter. Ele se sentiu querido, todo mundo se divertiu, e eu estou muito feliz porque ele está aqui junto com os outros!

:o)

quinta-feira, agosto 18

Auto Ajuda

Quando você estiver triste, confusa, acabrunhada, olhando psicoticamente para o telefone e sofrendo em silêncio porque um pulha qualquer não tem a decência de te ligar, te abraçar, te chamar pra sair... Endireite a coluna, erga o queixo, respire fundo, levante um braço com dedo em riste e trate a si mesma como merece ser tratada.

Garçon, champagne!!

Queridas Greguí, Greguiana e Greguioco,

Greg tem razão.

A gente merece uma PORRA DUM TELEFONEMA.

quarta-feira, agosto 17

De que adianta...

... ter um iPOD se você não tem NENHUMA MÚSICA nele?

Querido Greg

Ando lendo um livro que além de me fazer rir, tem me feito pensar bastante. Chama-se "Ele simplesmente não está a fim de você", e foi escrito por Greg & Liz, ambos roteiristas de Sex & The City.

A mágica do livro é simples. Ele é basicamente uma visita guiada ao vestiário masculino. Greg nos pega com sua mão impiedosa e nos mostra ipsis-literis o que acontece nos bastidores dos meninos.

E o que acontece lá? Perto do que imaginamos com nossos corações sobrepostos aos nossos cérebros, quase nada.

Greg explica: um homem não usa linguagem figurada. Ele diz o que quer dizer, e normalmente é bastante explícito quando o faz. Para Greg, quando ficamos na dúvida se um homem está ou não a fim da nós, estamos perdendo tempo, já que um homem quando nos quer deixa isso muito claro.

Assim, se eu atribuo o meu não-relacionamento ao medo de compromisso de um determinado fulano, estou fechando os olhos para uma questão fundamental que QUALQUER UM que frequenta o vestiário masculino sabe: um homem não tem medo de compromisso com umja mulher que ele realmente queira.

Mais. Greg destrói nossos sonhos de amor de longa distância, afirmando com todas as letras que um homem é capaz de encurtar qualquer distância para estar com uma mulher de quem ele está a fim, e que a única longa distância que existe é a longa distância entre nós e a realidade (!).

ESTAMOS FERRADAS!!! Todas as lindas ilusões que alimentamos sobre homens que nos querem, sim, mas... foram para a latrina. Agora, cada vez que um homem NÃO nos telefonar, não poderemos mais acreditar que ele foi atropelado por camelos selvagens, que todas as telecomunicações no lugar onde ele está entraram em colapso ou que ele estava ocupado demais ganhando dinheiro pra comprar nossa futura casa de cerca branca. Se ele não ligou, é porque simplesmente não está a fim da gente.

É duro.

Mas, segundo Greg, a gente merece uma PORRA dum telefonema.

terça-feira, agosto 16

E por falar em primeiro....

... o meu foi esquisito. Pegava aqui, ali... eu o queria mas era estranho. Não posso dizer que doeu, mas incomodava...

E nem era um sutiã desses com armação e muitas fivelas. O fecho era de plástico, ele tinha um formato de camiseta.

Mas me incomodava e eu achava que o MUNDO TODO sabia que eu estava de sutiã.

O Primeiro a Gente Nunca Esquece

Tava aqui pensando que não é fácil começar uma nova história. O Bóbis foi meu primeiro blog, fiquei com ele toda minha vida de blogueira. Cem por cento dos meus posts foram postados lá.

Aí que ensaiei quase duas semanas pra escrever de novo, porque, conforme disse, não é fácil começar uma nova história. Aí parei e pensei, como tenho feito bastante ultimamente.

E consegui a motivação que me faltava pra botar mãos à obra: não é uma nova história. A história é a mesma. É apenas um novo Blog!

Senta que lá vem a história!