quarta-feira, abril 26

Something about feeling Special



Ok. First of all, sorry to all of you guys who may not be english profficient, but this is something that must be told in English.

So I get home late last Monday, and the phone rings in the exact moment I step into my apartment.
"Hello", says the doorman. "There´s a package for you here. Would you like me to go up and take it to you?".

Hmm, I think. A package? Must be a letter, probably a bill. Shoes already off. "No, thank you. I´ll pick it up myself tomorrow morning".

Sleep never comes that easy, so I put on my walking shoes and go there. Yes, it was a package.

I come up all excited and open it to find the FOTOLOG.BOOK. Sent by UPS urgent mail. To my home address.

Yes, it´s a great book, with WONDERFUL pictures from fotologgers all over the world. Themes vary from food to babies, cats, dogs, places, clouds.

I also find a letter from a PR company - which I´ve never heard off, must confess - with information about the upcoming release. Release date in the US: April 24. Arrival date in my place, São Paulo, Brazil: April, 24.

I couldn´t help but smiling: Michael.

Michael. That busy handsome wonderful person, considerate enough to share even though I´m no longer part of the team. That person who, ever since that very first sentence written on a whiteboard, keeps teaching Mr. Lato´s GENEROSITY lessons.

Thank you dear. Thank you.

And to all of you who did manage trhough this post, please buy the book. You can order from Amazon by clicking here.

segunda-feira, abril 24

Você pensou que não existia...


... eu também pensei. Mas existe. Fica na Ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores, entre Paupique e Selada.


Recebi isso por email, colaboração do marido QUATI de uma leitora! ;-)

quinta-feira, abril 20

Bom Feriado!


Pra você, você, você, você, você e você!

E pra você também.



(mais uma foto by Andrea Leal)

quarta-feira, abril 19

Lala Card


Prezado Cliente


Nós do Fala, Lala! estamos constantemente trabalhando para aprimorar a qualidade dos nossos serviços, tornando sua experiência neste Blog cada vez mais surpreendente e agradável.

Por isso, queremos que você conheça em primeira mão nosso Programa de Relacionamento, o LALA CARD.

Para participar do programa, basta fazer o que você já faz: ler os posts e comentá-los!
Fazendo isso, você acumula milhas que você poderá trocar por prêmios sensacionais!! A cada comment postado com sucesso, você receberá 01 (uma) LALA MILE.

Quanto mais você comentar, mais prêmios poderá ganhar!

Confira abaixo os prêmios que estão disponíveis, e as milhas necessárias para ganhá-los!

- 150 Lala Miles: 01 Cd diverso
- 300 Lala Miles: 01 Revista diversa
- 500 Lala Miles: 01 livro diverso ou 01 volume de enciclopédia Barsa diverso
- 600 Lala Miles: 01 curso de 01 semestre na Wizard. Você só paga o Material didático.
- 1000 Lala Miles: 01 anuidade grátis no Lala Club, que dá descontos em grandes eventos, como a Pizzada na Clau e tradicional jantar no Kanji.
- 1500 Lala Miles: 01 anuidade grátis no Lala Golden Club, e um convite para uma pessoa na Lala´s House.



E você também pode acumular milhas comentando em um dos Blogs Parceiros!

Participe! Ganhar prêmios incríveis só depende de você!


Forte Abraço,


Luiz Torres,
O cara que assina as malas diretas do Reader´s Digest e consultor adjunto da Lala Corporation.


Nota: juro por Deus que digitei "Lalacard" no Google e TINHA! Mas como é um produto do Japão, acho que pronunciam RARACÁ.

segunda-feira, abril 17

E se...

... você e ele não tivessem amigos comuns?
... você e ele não tivessem assuntos comuns?
...você e ele tivessem tido estórias de vida completamente diferentes, tivessem idades diferentes, momentos de vida diferentes, signos diferentes?
... ele não tivesse visto seu filme favorito, nem tivesse lido os livros de que você gosta, e nem gostasse dos Beatles?
... você fosse eloquente e verborrágica e ele fosse quieto, quase calado, e cada vez que fosse usar as palavras pra te dizer alguma coisa você percebesse a falta de intimidade entre eles?

...apesar da falta de intimidade com o seu vocabulário, ele tivesse uma total intimidade com a sua pele, com os seus olhos, com cada célula do seu corpo?

... ele te abraçasse enquanto você dorme, ou colocasse a perna sobre a sua enquanto vocês vêm televisão?

...surpreendentemente, sua cama ficasse grande demais, ou fria demais, ou vazia demais, só porque ele não está lá?


Just wondered.

segunda-feira, abril 10

O Banheiro



Sei que banheiro é um assunto íntimo. Delicado. Sei também que, manias à parte, muitas pessoas têm sérias restrições quanto ao uso deste aposento.

Desculpe a intimidade, mas va lá, banheiro é um lugar onde TODO MUNDO vai. Eu vou, você vai, aquela bonitona do seu trabalho vai. Todo mundo faz força, todo mundo leva revista, todo mundo dá a descarga olhando, todo mundo olha o papel.

Ok. Todo mundo vai. Mas não é por isso que temos fazer um press release cada vez que vamos. Todo mundo vai, todo mundo faz a mesma coisa, mas a gente não quer O MUNDO compartilhando nossos momentos mais íntimos.


Devia haver uma lei regulamentando as condições e - mais importante que tudo - a localização dos banheiros nas empresas.

Hoje à tarde conversava com uma amiga que diz que o banheiro feminino na empresa em que ela trabalha fica a 1,8 km da mesa dela, e que ela só vai quando não pode mais esperar.


Era TUDO o que eu precisava pra ser feliz. Aqui na masmorra, o banheiro é, LITERALMENTE, no meio do escritório. Do tipo em que dá vergonha até de fazer xixi, e você fica lá, fazendo devagarinho, pra evitar o TSHHHHH em dolby stereo surround.


Até aí tudo bem. Danuza ensinou que a primeira coisa que você faz quando entra num banheiro que não seja o seu próprio é abrir a torneira, mesmo que você só tenha ido empoar o nariz ou passar batom.


Mas tem coisa que não dá. Imagine você com dor de barriga, sabendo que esse banheiro que você enxerga da sua mesa é o único disponível. Que não só você o enxerga da sua mesa, mas também o Rodrigo, o Edu, o Ale. Aliás, o Rodrigo está bem na porta, e a cara dele é a primeira coisa que você vê quando abre a porta da casinha.

Não dá pra correr o risco das coisas que acontecem: sons, papel que acaba, fluxo de água insuficiente na descarga....


O resultado é esse: mulherada com cistite, todo mundo enfezado.


Se fosse pra ficar no meio de todo mundo, PRIVADA teria outro nome. Ara.

sexta-feira, abril 7

Na dúvida...




... use filtro solar.
...leve um agasalho.
... mantenha o charme.
...fale com Deus.
...fique de boca fechada.
...não chame pra sair.
...não coma.
...não misture.
...guarde na geladeira.
...passe desodorante.
...volte e cheque.
...não compre.
...sorria.
...respire mais uma vez.
...doe.
...abrace.
...me beija!

terça-feira, abril 4

Branca de Neve my ass



Pronto querida, chegou sua vez. Ou achava que eu ia pra lama sozinha?

Não, fia. Eu vou pra lama mas levo TODO MUNDO COMIGO! Isso é PARA O MUNDO saber que a história de cinderella não é a ÚNICA MAL CONTADA....

Muito bem, vamos rever sua história. Moça sozinha, mais uma filha de chocadeira maltratada pela madrasta feia, boba e chata. Estava tudo razoavelmente bem até que o espelho cagoeta da segunda mãe dá um HELLOOOO nela, Branca de Neve será sempre a mais bela.

Invejosa, competitiva e amargurada como a maioria das mulheres sozinhas de certa idade, mas nada hipócrita e muito assertiva, a madrasta resolve eliminar o problema, no caso, você.

Você, que de sonsa só tinha a cara, sai pelo mundo cantando "Someday My Prince Will Come" e se refugia numa casinha no meio da floresta.

Ok, é aqui que começam os tropeços.

1 - Que jovem e inocente donzela em sã consciência foge da madrasta se enfiando no meio do mato e se hospedando - de livre e espontânea vontade - numa casa onde mora ninguém mais além de 7 lenhadores modorrentos e solteirões???

2 - Que mulher nesse mundo passa os dias no meio do mato alardeando aos quatro cantos que o príncipe dela virá buscá-la?? UM PRÍN-CI-PE!!! Na sua floresta não tinha sequestrador não?

3 - Que mulher nesse mundo passa MESES usando o mesmo vestido azul amarelo e branco e não vira isca de urubu?

4 - Que príncipe é esse, Deus do céu, que se apaixona por uma matunga que vivia amigada com 7 - eu disse SETE - homens e ainda por cima acredita que ela ainda é uma DONZELA???

5 - Espelhinho filho da puta, não?

6 - Então depois que o Rei morreu, você trocou a vida de princesinha pela de escravinha, e vivia esfregando o chão do castelo, mas continuava "doce, meiga e encantadora"? Tá.

7 - Você nunca se pergunta o que teria sido do futuro da pobre gazela que o caçador matou pra levar o coração numa caixa para a madrasta?? Afinal, ela morreu no SEU lugar.

8 - Afinal, por que foi que você acordou do sono eterno da maçã? Foi o beijo do príncipe ou o pedaço de maçã que estava encalacrado na sua garganta hein fofa???

9 - Você não é católica, é? Logo se vê. Não sabe o que aconteceu com a outra que comeu a maçã?

Enfim, querida, acho que era isso. Não que eu esteja dizendo que você fez isso ou aquilo.... just wondered....


Kisses darling


Cinder

segunda-feira, abril 3

As Unhas da Cinderella




Semana passada no Disney Channel estava assistindo ao longa Cinderella. Fiquei ali, sentadinha, vendo aquilo tudo e tentando ler as entrelinhas, que cá pra nós, estão cheeeeias de conteúdo.

Algumas coisas estão claras. Ok, a pobre menina linda de olhos azuis como o céu e lindos cabelos doirados ficou órfã de pai e virou empregadinha da madrasta e suas duas filhas horrendas, que se apossaram da herança do pai e trataram logo de pôr a infeliz abaixo da linha da miséria. Mas tem coisas que não saem da minha cabeça....

1 - Se ela não fazia nada além de acordar antes do sol e trabalhar como uma escrava, lavando, passando, esfregando o chão e cozinhando, como ela podia manter a pele linda e alva? Ela passava protetor solar?

2 - E as mãos? Como eram as mãos dessa criatura? AS UNHAS??? Alguém já parou pra pensar como eram AS UNHAS da Cinderella?? Sim, porque nunca ouvi ninguém dizer que ela ia à manicure.... e a Fada Madrinha, ao que me consta, não parou pra tirar as cutículas da Fofa.

3 - Se o príncipe encantado era lindo, educado, doce, sensível e viril, por que caralho o Rei teve que fazer festinha e INTIMAR todas as moçoilas solteiras do reino a comparecer? Se era tudo isso, por que não tava pelo reino comendo todo mundo, em vez de esperar que o pai tomasse as rédeas da coisa e tentasse arrumar uma noiva pra ele??

4 - Com tanta mulher dando sopa nesse mundo, como é que o Príncipe foi se encantar JUSTAMENTE pela empregadinha da madrasta, de unhas encardidas e pés rachados?? Ou alguém acha que ela tinha lindos pezinhos de pele sedosa dentro do Sapatinho de Cristal?? Fala sério, a nega era ROCEIRA. Vivia na Lida, não no podólogo.

5 - Por mais que a tal da fada fizesse um Extreme Makeover in a Day nela, o que foi que ela passou no cabelo lavado a sabão de coco pra ficar lindo e sedoso??

6 - QUANTO A CINDERELLA CALÇAVA??? Eu acho que era ou 31 ou 47, porque não é possível que NENHUMA filha da mãe naquele reino tivesse o pé do tamanho do dela....

Let´s face it: o príncipe era gay, o rei temendo que a coroa fosse parar em mãos alheias quis dar um me engana que eu gosto, contratou uma empregadinha pra casar com ele, contratou a Fada pra dar um tapa no layout da moça, e o resto tudo é balela.

Ou alguém aí acha que depois de casados eles viveram felizes para sempre??? Ela com mania de limpeza e ele tentando se equilibrar nos sapatinhos de cristal??? Fala sério....