quinta-feira, junho 29

A melhor foto da Copa


Recebi por email, colaboração da Moskita.

quinta-feira, junho 22

And the Lion Goes to...




... Leonardo Gianetti, Leão de Bronze em Cannes com a peça Dog, para Mitsubishi Motors.


A gente tá esprudindo de orguio.

IPI IPI URRA LÉO!

quinta-feira, junho 15

Estrela Brasileira



... no céu azul, iluminando, de norte a sul!
Mensagem de amor e paz
Nasceu Jesus, chegou o Natal....

Papai Noel voando a jato pelo céu
trazendo um Natal, de felicidade!
E um ano novo cheio de prosperidade!

Varig! Varig! Varig!

Se a Varig falir, quem é que vai cantar essa musiquinha no nosso Natal?

terça-feira, junho 13

Concentração



"Aquele menino franzino com a bola no pé
Sabe o que quer
Cabeça pelada, não pensa em mais nada
Sonhando em ser outro Pelé!

Arruma um trocado, descola um tostão
Pra pagar a condução
Lá em casa o fogão é na brasa,
Mas televisão!"

(Marcelo Quintanilha)



Pra ver Ronaldinho jogar
Ronaldinho é o rei!"

segunda-feira, junho 12

2



Então um dia você compra uma escova extra. Daquelas mais simplezinhas, azul, just in case. E ela fica na capinha original... até que um dia.... quem sabe.

O dia chega e ela fica por ali... sai da capinha para o uso, volta para a capinha e de lá pra gaveta. Depois sai da gaveta, volta pra gaveta.... e assim vai.

Até que um dia você entra no banheiro, e a escova, sem capinha, está no potinho, ao lado de outra.

Duas escovas de dente num potinho. Duas.

Feliz Dia dos Namorados

Pra quem não tem hoje....



... sempre resta o amanhã. 13 de Junho é Dia de Santo Antonio.

sábado, junho 10

Todo fanático é um porre



Sempre achei ridículos esses encontros de gente pintada de verde, segurando bastões coloridos e fazendo zzzzzz com a boca pra imitar o som de uma espada Jedi. Também achei ridículos - e fedorentos - os pós-adolescentes vestidos com casacões pretos em pleno Novembro, sentados por quase dez horas, numa maratona Senhor dos Anéis que NINGUÉM na Terra Média teria saco de aguentar.

Acho o fim. Exagero. Detesto todo tipo de exagero, mas exagero com pantomima afff....

E então eu tenho um celular novo, que me permite editar sons no computador e catapultá-los para o aparelho, transformando QUALQUER (eu disse QUALQUER) música que eu tenha no meu iPod em ringtone.

Dá pra brincar um monte. Por exemplo, quando minha mãe me liga, ouço "Mamma Mia", do Abba. Em tempos de copa, lá está o Zeca Pagodinho cantando Pra Frente Brasil. Eu posso ir além, e cada vez que alguém me ligar, eu ouço a voz melodiosa do Paul McCartney (Ave, Paul!) cantando Michelle (ma belle...).

Mas não. O que foi que eu fiz? Eu, a que abomina fanatismo de toda sorte? Fucei a internet inteirinha atrás de "You All Everybody", supostamente de uma banda chamada Drive Shaft, cujo baixista, Charlie, estava no voo 815 da Oceanic, entre Sidney e Los Angeles. O avião caiu, Charlie e mais um povo sobreviveu, e é assim que uma VICIADA em Lost se comporta.

Agora, cada vez que alguém me liga, ouço "You all everybody! Acting like these sutpid people wearing expensive clothes!".

Agora me diz. Qual é a diferença entre isso e os fanáticos da Terra Média? Tô desconfiada que só mesmo o cheiro....

sexta-feira, junho 9

Uma questão de Classe




Classe Executiva

Espaço bem dimensionado é apenas uma das marcas da Classe Executiva da VARIG. As poltronas proporcionam reclinação de até 135 graus. Além disso, o serviço de bordo oferece a você duas opções de entradas, quatro opções de pratos quentes e uma sobremesa, além de pratos com frutas ou queijos. As bebidas seguem o conceito da VARIG First e o programa Wines of The World também está disponível.

Além da variedade de programação da TV VARIG no telão, o entretenimento da VARIG Business conta com aparelhos de vídeo individual, com doze opções de programa sendo seis filmes, em até sete idiomas diferentes.

A VARIG Business conta também com necessaires* de altíssima qualidade com itens de conforto a base de extratos e óleos vegetais da Floresta Amazônica. As necessaires fazem parte do projeto Terra Brasil da VARIG, que valoriza a cultura brasileira. São modelos exclusivos em tons de terra e preto, trazendo detalhes que remetem a cestaria e pintura indígena.

O serviço de bordo da Classe Executiva oferece o Executive Express, um serviço rápido que permite aos clientes a possibilidade de começar seu descanso mais cedo ou terminar aquela apresentação para a reunião de negócios na manhã seguinte.
* = nos vôos com mais de 6 horas de duração

(Fonte: site da Varig)

segunda-feira, junho 5

The Blister




Há alguns sapatos que eu não queria calçar.
Por exemplo, eu não queria ser Prefeito de Nova York no 11 de setembro. Nem ser Presidente da República aqui depois do Lula.

Eu não queria ser o pé do Ronaldinho ontem nas chuteiras Nike feitas sob medida (pra causar estrago, no caso).

Mas o que eu menos queria era ser Gerente de Produto, de patrocínio, de produção, de qualquer merda da Nike ontem, em seu momento mais Mastercard:

- Patrocinar a seleção brasileira: x milhões de dólares
- Patrocinar o Ronaldinho: y milhões de euros.
- Relacionar a marca ao melhor do futebol no mundo: Z caguilhões de Ienes.

Ter o Ronaldinho na Globo, dizendo às portas da Copa do Mundo que a chuteira fez CINCO bolhas nos seus pés e que ele estava IMPOSSIBILITADO de jogar por isso: não tem preço.

Essa chuteira eu não queria calçar. Não a do Ronaldinho. A do povo da Nike hoje.

Se Beber...

(recebi esse texto por email. A autoria no email é atribuída a Joelmir Betting, but one can never know for sure...).

Se beber não dirija, nem governe. Até aqui, em 40 meses de Governo, o Presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não.
Sem contar, ora pois, as até aqui 283 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 15 de Maio, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da itinerância presidencial, caso único no Brasil e na História: EXATOS 984 DIAS FORA DO PALÁCIO, EM EXATOS 1.201 DIAS DE PRESIDÊNCIA.

Isso equivale a 81,9% do seu mandato fora de seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada que acontece no Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto e sendo aqui deselegante, digo que o Presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no Gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem sequer para estudar, que dirá para trabalhar".


Vão votar nele, é?

quinta-feira, junho 1

Pra lá de Hong Kong



Sabe aquele meu amigo que tava lá em Taipei, o lugar onde a comida tem gosto de cachorro, e as mulheres disputam atenção com lutadores de sumô? Ele finalmente tem um blog, cheio de coisas interessantes. É o "Pra lá de Hong Kong", do Leandro. Lê lá!

Dia Internacional da Criança




E o presente para vocês, fiéis Leitores desse humilde bloguinho, é uma vista de um ângulo JAMAIS repetido da que vos fala.

Na foto Lala, a irmã Patú e a prima Dri, que aliás mandou a foto, não nessa ordem, em frente à casa da Vó Maria. Não sabemos ao certo, mas a Dri acha que a foto é de 1973. Tá. Podem fazer contas. Já falei que passei dos 30 mesmo.

Another One



- Ainda estou tãããão gripada...
- Ontem eu queria tanto ter ido te levar um remedinho, fazia um chazinho pra você, punha você na cama, dava um beijinho e ia embora, mas você insistiu tanto que não precisava...


Às vezes eu queria ter nascido muda.