terça-feira, junho 26

Lala, publicitária



Ontem a Clau me mostrou um post no Blog da Julia Petit sobre a campanha dos Iogurtes Fit Light, da Itambé.

As peças estãó aí em cima, pra quem não viu. O texto é "Esqueça. A preferência masculina nunca vai mudar". Os blogs todos estão descendo o sarrafo nessa campanha, que pelo que se observa finalmente está sendo veiculada em algum lugar....


Mais do que uma mulher ofendida por não ser magra, fico pensando como é que pode tamanha cagada mercadológica. A Agência que assina é a Salles Chemistry, caso alguém esteja abrindo concorrência pra escolher agência de propaganda é bom saber.


É uma campanha que vai na contramão de tudo o que tem funcionado e que o público tem aceito. Pra criar uma campanha, qualquer bom profissional tem que olhar, além dos atributos do produto, o mercado. Bonitão, tem que levantar sua bunda metida num Diesel da cadeira e ir ver o que é que o consumidor está achando, falando, pensando....


Não consigo saber a que público se destina essa campanha. Pelas referências das imagens (American Beauty, Marilyn Monroe e Sharon Stone), imagino que sejam mulheres de Classe A e B+. Pelo copy, me parece mais uma campanha pra classes C, D e E. Mas aí não teriam usado essas imagens, teriam feito merchan no Ratinho.


Mau gosto. Com U. Mal feita, com L. Produto Mal posicionado, com L. Maus criativos, com U e S, que fizeram, e péssimo cliente, que aprovou.


domingo, junho 17

Lala, l'été dans Cote D'Azur




Oui chérie. Lala em Cote D'Azur. Mais precisamente em Cannes, onde os termômetros marcam 25 graus e a pele marca 40, por causa da umidade.

Cheguei ontem, depois de novecentas horas de vôo até Paris, e mais duzentas de Paris a Nice, que a propósito é belíssima! O Mediterrâneo é turquesa, e o mar fica ainda mais glamouroso com aquela pá de iates monstruosos enfileirados.


Almoçamos por lá, e viemos pra cá. Cannes está LO-TA-DA. O trânsito está CON-GES-TIO-NA-DO. Está CA-LOR. E chega de separar sílabas, que isso também gasta a energia que ainda está pouca.


Estou aqui por conta do maior e mais importante festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions. Descobri, já aqui, que a delegação brasileira é a terceira maior do mundo, perde apenas para os Estados Unidos e para o Japão. Descobri também que -CARAMBA - eu conheço gente pacas. Perdi as contas de quanta gente já encontrei na rua, no Palais, no Media House do majestic. Tá todo mundo aqui. Grande parte para abocanhar Leões, e outra parte tão grande quanto para fazer relacionamento, como é o meu caso.


Andando por Cannes tenho a sensaçao de estar no Centro do Rio. Ou nas partes mais antigas da Zona Sul. Um lugar que teve seus dias de glória e glamour há cinquenta anos, mas que ainda preserva algum charme.


Ouvi de uma pessoa uma definiçao impiedosa: Cannes é uma mistura de Guarujá com Lindóia. Maldade, pura. Mas até que faz algum sentido.


O fuso horário está me quebrando. Cinco horas, sol até nove da noite. Resultado: uma e meia da manhã, e eu no auge da atividade, achando que sao oito e pouco. Só que amanhã, quando eu for levantar sete e meia, meu corpo vai querer me convencer de que ainda são só duas...


Então, bon soir. Ou bon jour. Ou sei lá.



Bisoux.


terça-feira, junho 12

Um Feliz dia dos Namorados...



... pra Patu e pro Hélio.

Pro Shrek e pra Fiona.
Pra Carol e pro Bubu.
Pra Dri e pro Sérgio.

Pro Romeu e pra Julieta.
Pra Caro e pro Nick.

Pra Quixote e Dorotea.
Pra Gé e pro Dani.
Pra Magda e pro Zeca!

Pra Claudia Maria e Fabio.
Pra Ju e pro Luis.

Pro João e pro Rogério.
Pra Moskita e pro Alê.

Pro Michael e pro Mike.

Pra Lu e pro Nando.

Pra Otelo e Desdemona.



Um dia ainda mais Feliz para...

A Clau, que está pronta pra se tornar um grande presente na vida de alguém.

O Léo, que tem o dom, entre tantos outros, de fazer sorrir.

A Didi, que tem um dos corações mais intensos que eu conheço.

A Marys, que deixa um rastro de estrelinhas de alegria por onde passa.

O Có, que merece tanto acertar dessa vez.

A Agnes, mais doce que um quindim e mais chique que a bolsa verde.

O Xu, liiiindo de morrer e livin'la vida loca cada vez mais.

A Ori, um banho de classe e compreensão todas as vezes




E é claro, um Feliz Dia pra você, cujo sorriso é a primeira coisa de que me lembro sempre que se fala em amor.




segunda-feira, junho 11

Inveja


Texto da Adri Brier.




Você já parou pra pensar nas coisas que as pessoas invejam?


Em 99,9% dos casos as pessoas invejosas querem as únicas coisas boas que você tem, e que provavelmente você conseguiu dando um duro danado...


Ontem, conversando com uma amiga (que reclamava de outra absurdamente invejosa e mimada), cheguei à conclusão de que essas pessoas poderiam invejar outras coisas também.
Por que ninguém tem inveja da enorme quantidade de contas que temos pra pagar? Afinal são muitas, veja bem, devo ter mais contas que você...é de se invejar!


Por que ninguém tem inveja do trabalho de dona de casa que você faz todo-santo-final-de-semana? Afinal, trabalho de casa é exercício, deixa você mais magra etc etc etc... Viu? Coisa boa pra sentir inveja...


E daquele seu emprego que você fica 18 horas por dia aguentando grito de chefe mala? E o salário que no fim do mês não dá nem pra começar a pagar a montanha de contas? Muito invejável também...


Pois é, invejosos de plantão, comecem a pensar em outras alternativas. A gente aqui continua ralando pra conseguir as coisas que queremos, e que quando conseguimos com nossos próprios esforços são uma alegria inigualável, que muitos nunca vão sentir.


Morram de inveja!!!