quinta-feira, fevereiro 23

Amanhã

Para Angel e Carlos

Fiquei pensando sobre o que poderia escrever para vocês hoje. Eu mesma, com meu coração inundado de amor e de expectativa, posso só de longe imaginar o que será pra vocês essa noite, e o dia para sempre inesquecível que será amanhã. Fico pensando em toda a trajetória, nas lágrimas diferentes em ocasiões diferentes que derramamos juntos. E aí fico aqui, olhando para a página, transbordando felicidade, e paralizo: não acho que vou conseguir.

Pego emprestadas palavras, minhas de outra ocasião: as de que quando nasce um filho, nascem também uma mãe, um pai, tios que nào eram, tias que não eram. Um bebê, tão pequenino, traz consigo laços poderosos e fortes de amor que vão unir de forma definitiva muitos corações nesse mundo. Imaginem que as suas mães agora de verdade farão parte da mesma família, e irão compartilhar entre si o maior amor que há no mundo: só ELAS serão as avós desses netos. E dividirão o bem mais precioso da Terra: os mesmos netinhos!

Empresto também as palavras de uma amiga muito querida, que disse que Neto é a sobremesa da vida. Suas mães, queridos, terão um buffet inteirinho!

Acho provável que vocês não durmam essa noite. Acho provável que eu também não. Nào faz mal. Amanhã, quando eu abraçar vocês dois bem apertado, estaremos cheios de olheiras, com os olhos cheios de lagrimas, e o coração, ah, o coração, transbordando de felicidade!


Amanhã
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã Redobrada a força
Pra cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro-rei vai brilhar
Amanhã
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar
Amanhã
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Que existe é pra vicejar
Amanhã
Apesar de hoje
Ser a estrada que surge
Pra se trilhar
Amanhã
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno, será pleno