terça-feira, setembro 6

Conforte-me com Migalhas




É, eu sei. O livro é Conforte-me com Maçãs. Mas a vida real, caros amigos, não oferece maçãs assim à regalia. Vêm as migalhas, e com elas nós, as Poli-Anas, nos deleitamos.

Nenhuma de nós pede muito. Não queremos mais nem comida, diversão e arte. Queremos reciprocidade, a medida exata do que oferecemos. Queremos proatividade, que nada mais é do que saber vocês querem tanto quanto nós, e não apenas respondem aos nossos apelos. Queremos companhia, queremos afeto, queremos troca, queremos dormir de conchinha.

Nenhuma de nós pede mais que isso. Vejam! Nem é mais preciso que vocês sejam super homens, que nos mantenham, nos sustentem, carreguem sozinhos todo o peso da casa e da relação. Agora, vocês já podem chorar. Já podem dizer que não sabem, não conseguem, não entendem (mas não podem usar isso como desculpa pra falta de atitutde).

O que nós pedimos não é muito, e nem por isso o que oferecemos é pouco. Nós nos qualificamos, nos preparamos para vocês. Queremos ser mulheres cada vez melhores... e estamos cada vez mais sozinhas...

E cada vez mais com a sensação de estarmos sendo confortadas com migalhas. Será que tem MESMO que ser assim??

5 comentários:

Gastón disse...

Lala (amiga de looooonga data), queria te dizer que as vezes esse jogo acontece ao contrário tb. Passei por isso. Passei e descobri que as vezes não adianta cantar, escrever, tocar, ascender velas, fazer homenagens,flores... as vezes simlesmente não dá. O que vem do outro lado é pouco. E se é pouco é hora e ir embora.

Anônimo disse...

É complicado...
Talvez La, oferecemos muito e os próprios estão merecendo pouco, por isso a solidão!
Uma amiga minha agora pouco passou um email dizendo q está de greve e me chamando p/ entrar nessa...o lema é :" por homens melhores...".Ir p/ cama eles querem ,mais andar de mao dada q é bom nada, ne? rsrsrs.Vai entender!!!
abaço!
Maryyy

Gastón disse...

Vou patentear isso.

Sonoe Juliana disse...

Eu vou é desistir. Virar assexuada. Já joguei a toalha, Lala.

Ana Téjo disse...

Eu quero um "modelo tipo Léo" pra chamar de meu!
JU...