segunda-feira, dezembro 5




É bom ser adulta e independente. Você toma a decisão de ir ao casamento de uma amiga querida em outro país e vai. Descobre que no mesmo final de semana vai ter show do Duran Duran, compra ingresso e vai. Porque você é adulta, não precisa mais ficar na fila com medo de que os ingressos se esgotem, já não tem mais aquela ansiedade de menina (tem outras, mas não aquela). Porque você é adulta, vai de avião, e porque seu voo é da british Airways, o Duran Duran vai no mesmo Voo que você.

porque você é adulta, sai pra jantar com amigos antes do show, e se diverte muito com eles. Porque você é adulta, até considera ir embora já que está frio demais/ atrasado demais/ desconfortável demais. Mas porque você é adulta, decide ficar, afinal o show pode valer a pena.

Então você fica, o show começa e você pensa QUE BOM QUE EU FIQUEI! E as músicas vão vindo, todas as que você esperava, e mais outras de que você nem se lembrava. Planet Earth, Notorious. Girls on Film (two minutes later!!!). Cantei, dancei e pulei. Em algum momento, devo ter pisado num portal do tempo, porque por um segundo estava em outro show.

Eu tinha 15 anos e era fã de verdade. Tinha posterS, assim no plural. Todos os discos lançados, acho que uns 4. Camiseta, broche, caderno universitário com letra de música tinha a foto na capa. Plastificada, que era pra não estragar.

Já estava acostumada a ver pela Tv. Campeões dos videoclipes, era do FMTV pro Realce, e eles lá, na parada de sucessos. Já estava acostumada também com a idéia de que jamais os veria ao vivo. Naquele tempo, o Brasil não entrava no circuito dos grandes shows. Só quem vinha pra cá era o Ray Conniff.

Por isso, quando minha tia me ligou pra contar de um tal festival que iam fazer com grandes bandas, o tal do Hollywood Rock, e que teria Duran Duran, achei que era boato.

Não era boato e lá fui eu: comprar ingresso no primeiro dia (vai que acaba?), comprar camiseta pra ir no show, arrumar companhia pra ir no show, esperar como doida o dia do show chegar, querer estar no Morumbi antes do sol, aquelas coisas que a gente faz quando tem 15 anos.

Choveu, eu tomei chuva, e fiquei lá, firme e forte, esperando a chuva passar, o sol de janeiro passar, o show do Ultraje a Rigor passar. Cantei TODAS as músicas, pulei, fervi de verdade.

Em algum momento, pisei num portal do tempo e fui transportada para vinte anos depois, os pés doendo muito. É bom ser adulta. A gente se diverte tanto quanto. Só que precisa de mais tempo pra se recuperar depois.

12 comentários:

Ana Téjo disse...

Aaaaaaaaiiiiii!
E eu não fui!!!!

Gastón disse...

Lalinha, show do Duran Duran foi invejável... pô, tocaram pros hermanos, é aqui do lado! Sacanagem não viram pra cá tb.

Lala disse...

tb achei Leo, muita sacanagem!
E que PUTA show, com Hungry Like the Wolf logo de saída, assim, pra nocautear mesmo!

Anônimo disse...

os desejos às vezes atrasam,...mas se pedir muito se tornam realizade em um futuro distante....

mc disse...

Ooooi Lala, welcome back.
Nada como uma viagenzinha para dar um ânimo, né?

Cláudia disse...

E aí quando vc resolve ir embora porque os pés não suportam mais, lá de longe vc escuta os primeiros acordes de Save a Prayer.

Cadê a dor? Em algum momento da corrida que você deu pra voltar ela desapareceu...

Anônimo disse...

Que gostoso, amiga!

Anônimo disse...

nao coloquei o meu nome... rs

Anônimo disse...

Recuperar o corpo, claro, que a alma sempre sai revigorada de viagens no tempo.
Beijo

Lala disse...

Verdade Ar-Lindo.
Adoro suas aparições aqui. Mesmo bissextas.

Beijoca

Anônimo disse...

Ô Lala... li várias vezes a palavra ADULTA no seu post, só que você esqueceu de mencionar que além de adulta, você também é uma mulher "VIVIDA".
e só uma mulher ADULTA e VIVIDA anda de avião sozinha e mora sozinha, mesmo que os pais residem no mesmo estado.hehehehehehe!!!

Cláudia disse...

Depois a gente fala que é RODADA (em ambos os sentidos) e se ofende...