segunda-feira, março 13

O Saldo do macarrão ou Com quantos ovos se faz uma vera pasta




Ingredientes:

- 1 kg de farinha de trigo
- 8, 9 ou 10 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 máquina de fazer macarrão em casa
- dois quilos de tomate
- azeite
- cebola
- alho em pasta, que mão cheirando a alho ninguém merece
- alcaparras, azeitonas e manjericão, caso alguém queira
- carne moída pra fazer um molhinho bolognese
- uma passada no supermercado pra comprar panelas, porque você não tinha o suficiente
- uma ligação para uma amiga emprestar a travessa, porque você ainda não tem
- uma ligação para todos os amigos pra ter certeza de que eles virão mesmo.

Preparo:

Vamos pular essa parte

Redimento:

Muitas porções de um macarrão delicioso, feito em casa, levíssimo apesar da massa, pra ser amassada, é duríssima. Duas panelas cheinhas de molho, muitas risadas, e você ali, feliz por dias, apesar do Dorflex pra conseguir dormir e do Tandrilax, pra conseguir aplacar a dor no braço, que foi muita.


Mas quero mais dor no braço, ASAP!

10 comentários:

Cláudia disse...

Foi ótimo, ótimo, ótimo!
Precisamos repetir e fazer disso um hábito, assim os braços não doerão mais e ficarão tinindo de sarados.
Eu amasso a massa da próxima, tô precisando endurecer o muque!

Ana Téjo disse...

Puxa... 'brigada, viu?
Antigamente, quanto eu tinha AMIGAS pelas bandas desse blog, eu ao menos era CONVIDADA pra essas coisas.
Tudo bem, viu? Eu não queria mesmo! Aliás, detesto macarrão feito em casa! Aliás, nem venho mais aqui pra não passar vontade.
Aliás, adeus!
(Depois sou eu que MOCOZO as coisas!!!)
JU...

Lala disse...

Vejamos: Sexta feira à noite, você podia?

Beijo!

mc disse...

ai, estou morrendo de fome, sem perspectiva de almoço, e as pessoas ficam me dando água na boca...

Ana Téjo disse...

Não importa se eu podia. O que importa é que não fui nem consultada! Nem lembraram de me convidar! Não tive nem opção!
Tudo bem, viu?
JU...

Luciana disse...

Óh, Ju, só para engrossar a fila e ficar solidária contigo: EU TB NEM SERIA CONSULTADA SE NAO TIVESSE PEGO A MOCINHA NO CONTRA-PÉ. Pronto, falei.

Próximo assunto. Sim eu perdôo, sem rancor, esqueço tudo SE (e somente SE), tivermos uma noitada dessa na minha cozinha nova. Ju, tá convidada para a primeira fila!!!

PRONTO INTIMEI!!!
:c)

Lala disse...

Isso! MARCA AÍ E ME CHAMA!

LEVO A MÁQUINA!

Cláudia disse...

Tudo bem se nao me convidar, eu vou de penetra mesmo.
Já tô assim ó com o porteiro, que já sabe que eu sou madrinha da Alice e estende o tapete vermelho quando eu chego no prédio.
Até porque, quem vai fazer o molho branco, hein? hein? A Ju já disse que vai só de con-vi-da-da.

Luciana disse...

intimação geral:

lalilda belezilda
clau
ju
máquina de massa
mólhos
temperos
....
VENHAM TODOS.
Que tal findi 25??? Topam?
bjus

Anônimo disse...

Contra qualquer probabilidade ... A Déa manda super bem na cozinha ...

Por algum motivo ela não achou isso um elogio, mas eu sempre a ví como super executiva e não combinava com "pasta da mama" ...

não é que combina! quantas features!!!!
Bjos