sexta-feira, novembro 10

Save the Planet

Recebi do Mauro, amado e saudoso amigo, esse link com um video feito pelo Greenpeace do Brasil sobre os impactos do aquecimento global aqui mesmo na nossa terrinha.

Clica aqui pra ver.

Quer saber o que VOCÊ pode fazer pra ajudar?

* ao comprar móveis de madeira, certifique-se de que são feitos de madeira legalizada (o desmatamento ilegal, e queimadas da Amazônia fazem com que o Brasil seja o 4o maior emissor de CO2 do mundo)

* não compre soja que foi plantada em solo amazônico

* abasteça o seu carro com álcool, ao inves de gasolina: polui MUITO menos e é mais barato!

* reduza o consumo de energia, use lâmpadas que economizam energia (e dinheiro)

* instale um gerador de energia solar (na sua casa, ou prédio)

* peça para as suas empresas adotarem um politica corporativa responsável social e ambientalmente. O Brasil tem um potencial enorme de ser um exemplo mundial em uso deEnergias Renováveis (solar, eólica, bio-massa, hidro...). Escolha energia Positiva. Ajude a diminuir nossa dependência do petróleo. Diga não a Angra III. Invista em companhias de energias renováveis!

Se voce quiser saber o que o Greenpeace tem feito globalmente paraajudar a salvar nosso planeta Terra, clique aqui:www.greenpeace.org

E no Brasil : http://www.greenpeace.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Greenpeace - em paz com o verde das matas, das ervas, da bandeira do Brasil; aquecimento global - do planeta, dos nossos neurônios, febres de consumo; Efeito Estufa - gases claustrofóbicos, calças claustrofóbicas... Estamos perdidos Ju!!! Também sou adepta do ambientalmente correto!!! Vamos disseminar nossos ideais!!! Saudades!!!!!bjos mil!
Marina Mourão