segunda-feira, junho 11

Inveja


Texto da Adri Brier.




Você já parou pra pensar nas coisas que as pessoas invejam?


Em 99,9% dos casos as pessoas invejosas querem as únicas coisas boas que você tem, e que provavelmente você conseguiu dando um duro danado...


Ontem, conversando com uma amiga (que reclamava de outra absurdamente invejosa e mimada), cheguei à conclusão de que essas pessoas poderiam invejar outras coisas também.
Por que ninguém tem inveja da enorme quantidade de contas que temos pra pagar? Afinal são muitas, veja bem, devo ter mais contas que você...é de se invejar!


Por que ninguém tem inveja do trabalho de dona de casa que você faz todo-santo-final-de-semana? Afinal, trabalho de casa é exercício, deixa você mais magra etc etc etc... Viu? Coisa boa pra sentir inveja...


E daquele seu emprego que você fica 18 horas por dia aguentando grito de chefe mala? E o salário que no fim do mês não dá nem pra começar a pagar a montanha de contas? Muito invejável também...


Pois é, invejosos de plantão, comecem a pensar em outras alternativas. A gente aqui continua ralando pra conseguir as coisas que queremos, e que quando conseguimos com nossos próprios esforços são uma alegria inigualável, que muitos nunca vão sentir.


Morram de inveja!!!

5 comentários:

Cláudia disse...

Isso é a inveja declarada. E aquela inveja que a pessoa sente, e se desfaz do que a outra tem, minimiza as conquistas alheias, para não ter de admitir pra si mesma que tá com inveja, muita inveja?
Mas tem um outro lado, que é a inveja boa, sempre acompanhada da admiração. Fica-se com inveja da pessoa, deseja-se ter também, mas não se minimiza o que a outra tem, nem tenta derrubar ninguém. Apenas se espelha naquilo e batalha pra conseguir.

MDI, COMO DIRIA A AGNES!

beijo

Anônimo disse...

Eu não sou nenhuma Lala escrevendo (sem inveja hein?!), mas se a carapuça servir já tá valendo né prima??? Bjs

Lala disse...

Clau: o pior dessa inveja é que a gente nunca acha que é inveja. Acredita mesmo que o outro tem problemas, coisas ruins, cabelo ruim e por aí vai...
Dri: Até parece, dear, até parece!

mc disse...

Li o post ontem, não deu tempo de comentar mas fiquei pensando no assunto várias vezes durante o dia. Inveja é uma coisa que em algum momento todo mundo sente, mas algumas pessoas têm o dom de jogar no sentimento uma carga de energia ruim. Eca.

Ana Téjo disse...

Querida,
Pé de pato, mangalô, três vezes!
Êta, texto forte.

Curioso é ver que as pessoas nos olham de longe e só vêem a parte boa. Ah, que inveja! Ela é tão bem sucedida, tem um carro tão legal, tem uma vida tão boa!... nem se dão ao trabalho de saber o quanto isso nos custa/custou. É... eu costumava chamar de miopia, mas é inveja mesmo! Afff!