quarta-feira, fevereiro 20

Mais Dubai - INSHALA!!! MUITO OURO!




Você só pode visitar o Burj El Arab, ícone máximo da Cidade, único sete estrelas do mundo, esse que tá no post aí embaixo, se tiver uma reserva confirmada em um dos bares ou restaurantes do hotel.


Nós tínhamos. O concierge do nosso hotel fez a reserva pelo telefone, para um almoço no sábado no Al Mahara, o famosíssimo restaurante de frutos do mar, conhecido por ser uma "underwater experience".


Na noite do mesmo dia recebemos um fax com a confirmação da reserva, em tom polido e elegante. No texto, agradeciam pela escolha do Al Mahara, davam as boas vindas ao Burj El Arab, e davam também algumas recomendações importantes. Coisas como: "recomendamos que você traga este fax para garantir um acesso traquilo às nossas dependências", "nós gentilmente solicitamos aos cavalheiros que usem paletós durante o jantar. No almoço, camisas sociais de mangas compridas serão suficientes" e a mais importante de todas "Fotos só serão permitidas no lobby do hotel. Solicitamos a gentileza de não tirar fotos nos restaurantes para proteger a privacidade de nossos clientes".


Ok, no dia marcado, lá vamos nós, munidos da camisa social de magas compridas e do fax. No Welcome Center, antes da ponte que liga o continente à ilha artificial sobre a qual o Burj está construído, mostramos o fax, a cancela se abriu e lá estávamos nós.


Nunca fui tão bem tratada na vida. Entrando no Lobby, uma mocinha oferece toalhinhas frescas aromatizadas com água de rosas para refrescarmos o rosto. Um mordomo elegante, de luvas brancas, nos estende uma bandeja de prata com as maiores e mais macias tâmaras que já vi neste mundo.


Lá dentro, tudo é luxo e ostentação. O serviço é algo que "impecável" não define direito e o staff sorri pra você o tempo todo. Descemos para o restaurante - que não está embaixo da água, está no primeiro andar, mas tem um gigantesco aquário com 300 mil litros de água e tubarões que dá a sensação de que você chegou ao fundo do oceano - e fomos recebidos por uma mocinha bonita e sorridente, que nos acompanhou até a mesa e nos apresentou nosso garçon, que servia exclusivamente nossa mesa. Os garçons no Burj lêem mente. Era eu pensar em alguma coisa e lá estava ele com a coisa. Olhávamos os peixes do aquário e ele trouxe um livrinho com aquarelas de todos os espécimes presentes. Discutíamos o cardápio, entre nós e em português e lá vem ele:"acredito que vocês estejam com dúvidas no cardápio e que eu possa ajudá-los com algumas informaçoes". Fala sério.


Com isso tudo, eu nem deveria ter tido um COLAPSO quando descobri que meu "Golden Risoto" tinha, de fato, ouro. Mas tive. Fazer o quê, não estou acostumada a olhar o prato em que como e ver ouro lá. O garçon SABIA que eu não estava preparada para aquilo, tanto que quando trouxe o prato, já trouxe rindo.


Sim amigos. Comi ouro. Era uma folhinha beeeem fininha, parecia uma nata. Conforme a gente mexia no prato, ela se misturava. Zé experimentou, imagina se ele ia perder uma dessas.


Pra não dizer que é metira, tá aqui a foto.


E antes que as perguntinhas apareçam, não sei como é a digestão do ouro no trato gastro-intestinal do ser humano, mas a última vez que o vi foi no garfo, a caminho da boca!

5 comentários:

Anônimo disse...

Além do ouro, o que mais tinha no prato? Tá com uma cara booooaaaaaa... heheheheh... Fala sério, comer ouro é muito chique KKKKKKKKK

mc disse...

gente, que coisa mais chique!
aquela pizza está se tornando necessária, quero ouvir mais!!

Anônimo disse...

Ai que delícia de viagem!
Mas só uma mulher com seu gabarito e fina assim poderia ir pra lá!
Quero mais!
Beijocas saudosas

Lala disse...

Dri: Era um risoto de cogumelos com trufas negras. LEPAS de trufas negras!
MC: VAMBORA! AGORA MESMO!!!!
Moskita: quem me dera flor! Os finos mesmo vão de FIRST e SE HOSPEDAM no Burj, não apenas VISITAM! Saudadona docê!

Ana Téjo disse...

Um sonho para durar mil e uma noites. Ou mais.
Tô adorando o passeio.