sexta-feira, abril 11

Então fica assim....




Desde menina, sempre ouvi uma brincadeira do meu pai, sempre que alguma coisa era indecisa, mal combinada, meio maomenos: "Então fica assim: de meia em meia hora, três gotinhas de suco de melancia. Se você não vier aqui, eu vou lá, e se chover vai todo mundo de guarda-chuva.


Dito assim é engraçadinho. Mas no dia a dia essas combinações porcas ou a falta de posicionamento claro me dão um ódio dos carambas.


Eu até achava que só eu, neurótica, patológica, control-freak que sou, ficava com o estômago ardido com essas coisas. Hoje, conversando com uma amiga, ela compartilhou comigo o sentimento que ela tem frente a essas situações: ÓDIO! "Me dá óoóódioooo", ela repetia.


Coisas assim: "amor, os vôos pra Salvador estão lotados. Vamos pra Pernambuco?". A resposta perfeita seria "Claro querida". Uma perfeitamente aceitável seria "Ah não, detesto Pernambuco, prefiro ficar aqui mesmo". Mas não. Vem sempre a resposta de arder o estômago: "É, vamos ver".


VAMOS VER O QUÊ? O QUE TEM QUE SER VISTO QUE AINDA NÃO SE VIU?


Quer outra igualmente ruim??? "Pode ser, depois a gente vê isso".


Caraca, DEPOIS do quê, hein? Do estômago parar de borbulhar?


Essa amiga ainda dizia que fica maluca quando amigos combinam de sair. Quando vamos? "A gente vê..." Aonde vamos? "Na hora a gente decide..." Quem vai? "Na hora a gente vê..."


AAAAARGHHH!!!


A gente vê? A não ser que vejamos algo diferente do que se viu até agora, vamos ver já por favor!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahhaha! Perfeito! Agora lembrei da historia das 3 gotinhas de suco de melancia, acho que vou começar usar! Na hora do "É...vamos ver", vou logo mandar tomar o tal suco huahuahuahua. Eu e minha cunhada temos uma teoria de que nossos queridos maridos só aprenderam a falar "Vamos ver..." São incapazes de dizer SIM ou NÃO, afinal é muito dificil hein!!!???

Lala disse...

Dri: Acho que é coisa dos homens, sabe? Sei lá o que as mulheres da geraçao passada fizeram, que eles ficaram assim, empastelados!
Mas já sabe né? De meia em meia hora...

Beijos!

Anônimo disse...

Olha, disse tudo! Protelar até decisões *superimportantes* como "vamos jantar sushi ou carne?" com o maldito "vamos ver..." é provocação. Mas tem uma coisa, Andrea: eu não acho que é culpa do espírito indeciso, não. Eu acho que isso é preguiça de tomar as rédeas para si. E falta de uns tabefes na infância, lógico. :] Belo texto!

Anônimo disse...

Será que uns tabefes agora adiantam? Porque a gente "pode estar" tentando... :)

Cláudia disse...

Olha, na vida pessoal eu até que nem estresso muito, mas na vida profissional esse tipo de coisa me deixa maluca, porque sai do terreno do objetivo.
E a gente nem "pode estar tentando" dar uns tapas no cliente.

beijo