segunda-feira, janeiro 26

Pretérito Mais que Perfeito

Já te aconteceu de estar lendo uma revista - ou um artigo na Internet - sobre um filme, um livro, uma coisa qualquer, e de repente - PLUFT! - cospem na sua cara uma dimensão do tempo desnecessária e absurda, sem que você tivesse pedido ou perguntado?

Exemplo. Hoje lia uma resenha sobre o filme "Surpresas do Amor", com a Reese Whitherspoon e soube que quem interpreta a mãe dela no filme (ou a sogra, sei lá) é a Sissy Spacek. Pra quem não lembra, Sissy Spacek era Carrie, a Estranha - num filme que assombrou minha adolescência. Eu morria de medo da tal da Carrie.

Acontece que o medo que sentia lá na adolescência não era NADA comparado ao medo que me deu agora mesmo, ao descobrir que a Sissy Spacek, que na minha adolescência fazia papel de adolescente e agora faz papel da mãe ou sogra da Reese Whitherspoon (que nem ela faz papel de adolescente mais), tem SESSENTA ANOS. É, amigos da rede Lala. Sessenta.

Quer mais um exemplo de como o tempo passa e a gente envelhece? Me diga agora mesmo a idade da Melissa Gilbert, que era Laura Ingalls, adorável dentuça de tranças e sardas. É. Quarenta e cinco.

E a irmã dela no seriado (tô apostando que tem gente pacas que não tem loção de que seriado estou falando), a Mary Ingalls, linda menina de olhos claros que fica cega? Melissa Sue Anderson é a atriz, que tem quarenta e sete.

Ralph Macchio, mais conhecido como Karatê Kid, está com 48 e muito bem, obrigado.

Michael Fox, o Marty McFly, também tem 48 e parece que está bem, considerando que tem Parkinson há muitos anos.

Estou me sentindo MUITO MUITO Velha. Uma anciã. Todos os gatinhos de quem eu gostava na minha adolescência estão com quase 50.

Mas podia ser pior. Eu podia ser a minha tia, e ter sido fã do Ted Boy Marino, que este ano completa setenta.

Garçon, champagne! Mas só um pouquinho, como convém às velhas senhoras!

6 comentários:

Anônimo disse...

Credo, que medo desse texto... Dá mais medo que o filme Carrie...ui!

Anônimo disse...

Afffff... Eu me senti sua vó!!! ;)
hehe

Cláudia disse...

Podemos mudar de assunto? Falar do tempo? Acho que vai chover de novo hoje...

MH disse...

Estou em estado de choque...

Lala disse...

Dri: Você ficou com medo porque lembrava do Ted Boy Marino??
Fa: Que vó nada! :-)
Clau: Acho que vai chover. DINOVO!
MH: Folgo em vê-la!!! :-) Saia do choque, estou preparando outro post!

Beijos!

Renatinha disse...

Sou solidária a sua dor.... Muito solidária. Os outros tem que parar de dizer suas reais idades, pois isso me incomoda. MUITO.
beijos
Re