sábado, março 12

Nervos de Aço




Tem gente que tem. Eu não tenho.
E pra ser sincera, os meus ultimamente estão em frangalhos. Porque são muitas coisas pra fazer, pra decidir, um milhão de providências pra tomar.
Estou animada com a mudança? Claro.

Mas também estou com medo. Também estou triste porque vou embora e vou perder as festinhas de família, as pizzadas com os amigos e o tempo com o Zé, na maior parte do tempo. Estou triste porque minha sobrinha vai vestida de fadinha na escola e eu não vou ver, porque minhas irmãs vão almoçar domingo na minha mãe e eu não vou poder.

E aí tudo dói e tudo me irrita. Fico irritada com tantos conselhos. Tô quase acreditando que mudar de país é como ficar grávida, todo mundo tem algum conselho sábio pra te dar. Alguns são super bem vindos e muito úteis, como minha amiga que me mandou um link com produtos que fazem a limpeza da casa por você e só faltam massagear seus pés depois, ou a outra amiga que me recomendou que eu JAMAIS, NO MATTER WHAT plastifique meu papelzinho com o número do Social Security (acredita que não pode?). Outros no entanto, só fazem contribuir pro tamanho da angústia e da irritação. Nesse quesito, tenho um favorito: "Vai, Lala. Vai mesmo". Ué gente? Mas não tô já devidamente assinada, contratada e vistada?

O segundo lugar fica praqueles: "Quando estiver lá, você deve fazer isso e aquilo...", vindo de gente que jamais "esteve lá". Obrigada, valeu a intenção.

Mas de verdade, a ajuda que preciso no momento é meio silenciosa, sabe? Assim como quando chegar minha mudança - a ajuda preciosa virá dos meus pais, que estarão lá pra ajudar a desempacotar a bagulhada toda. E das pessoas realmente próximas, que realmente vivem os detalhes do processo, que estarão lá muito em breve, pra dividir sonhos e planos comigo, como o Zé, ou pra passear de óculos brancos e bolsa dourada no carro branco!