quarta-feira, agosto 17

Querido Greg

Ando lendo um livro que além de me fazer rir, tem me feito pensar bastante. Chama-se "Ele simplesmente não está a fim de você", e foi escrito por Greg & Liz, ambos roteiristas de Sex & The City.

A mágica do livro é simples. Ele é basicamente uma visita guiada ao vestiário masculino. Greg nos pega com sua mão impiedosa e nos mostra ipsis-literis o que acontece nos bastidores dos meninos.

E o que acontece lá? Perto do que imaginamos com nossos corações sobrepostos aos nossos cérebros, quase nada.

Greg explica: um homem não usa linguagem figurada. Ele diz o que quer dizer, e normalmente é bastante explícito quando o faz. Para Greg, quando ficamos na dúvida se um homem está ou não a fim da nós, estamos perdendo tempo, já que um homem quando nos quer deixa isso muito claro.

Assim, se eu atribuo o meu não-relacionamento ao medo de compromisso de um determinado fulano, estou fechando os olhos para uma questão fundamental que QUALQUER UM que frequenta o vestiário masculino sabe: um homem não tem medo de compromisso com umja mulher que ele realmente queira.

Mais. Greg destrói nossos sonhos de amor de longa distância, afirmando com todas as letras que um homem é capaz de encurtar qualquer distância para estar com uma mulher de quem ele está a fim, e que a única longa distância que existe é a longa distância entre nós e a realidade (!).

ESTAMOS FERRADAS!!! Todas as lindas ilusões que alimentamos sobre homens que nos querem, sim, mas... foram para a latrina. Agora, cada vez que um homem NÃO nos telefonar, não poderemos mais acreditar que ele foi atropelado por camelos selvagens, que todas as telecomunicações no lugar onde ele está entraram em colapso ou que ele estava ocupado demais ganhando dinheiro pra comprar nossa futura casa de cerca branca. Se ele não ligou, é porque simplesmente não está a fim da gente.

É duro.

Mas, segundo Greg, a gente merece uma PORRA dum telefonema.

3 comentários:

Ana Téjo disse...

Querida,

Vou me matar ali e já volto
(porque nem a PORRA DO TELEFONEMA eu recebi).

Mudando de pato a pêssego, seja divinamente bem vinda. Essa World Wide Web fica infinitamente mais rica e divertida com a sua presença virtual.

JU...

P.S. loiro: sabe porque eu não estava conseguindo achar seu endereço? Porque estava digitando SSSSSalalala, LalaSsssala com www, sem www, com Blogger, com Blogspot... não ia achar nunca. Como diz a Fada C: "dãããããnnnssss!"

Cláudia disse...

A classe feminina não vai sobreviver a este livro...
O que levará à extinção dos blogs femininos, dos programas de entrevistas, das longas conversas regadas a vinho Periquita...
E tudo ficará bem mais sem graça, porque as ilusões também fazem parte da graça de se apaixonar, de viver um romance, platônico ou não.
Portanto, apesar de tudo, de concordar com tudo o que Greg diz, eu acho que de vez em quando ainda vale pensar que o telefonema não veio porque uma ninhada de castores famintos mutantes roeu todos os cabos de comunicação.
Um dia as ilusões terminam, como todas as ilusões, mas não precisam ser necessariamente nocivas, apenas por serem ilusões.
E sim, concordo, que todas nós merecemos a PORRA dum telefonema.

Anônimo disse...

Puta dedo-duro, esse Greg.