sexta-feira, setembro 9

Favor e Ira

- Oi querida, preciso te pedir um favor.
- Oi, diga.
- Mas quero que você fique à vontade pra me dizer que não, caso não possa fazer tá?
- Tá.
- É o seguinte: domingo tenho um compromisso às sete e meia da manhã e queria saber se posso dormir na sua casa. Você sabe, não tenho frescura, em qualquer cantinho me ajeito.
- CLAARO QUE PODE! Vou arrumar o quartinho de hóspede pra você.
- Ai que bom! Mas pode mesmo? Tem certeza de que não vou te atrapalhar?
- De jeito nenhum! Só não tenho travesseiro, você se importa em trazer um?
- Hum, na verdade, é complicado.... porque pra levar o travesseiro, eu teria que passar na minha casa antes, e ficar carregando o troço pra todo lado. Você não tem mesmo nenhum que possa me emprestar?
- Não tenho, só tenho o meu?
- E você não pode me emprestar esse? É só por uma noite, eu tenho problema no pescoço, não posso dormir sem travesseiro....
- É que travesseiro é uma coisa tão pessoal né?
- Menina, a gente é praticamente família, acha que eu vou me importar em dormir no seu travesseiro? Você põe uma fronha limpinha nele e tá ótimo. Sabe que eu me ajeito em qualquer cantinho.
- Sei. Vou tentar passar no Extra e comprar um então.
- Olha, não quero te atrapalhar. A gente tem liberdade uma com a outra pra dizer que não, né?
- É...
- Tem certeza de que não vai te atrapalhar?
- Tenho.
- Então. Eu tenho que estar do outro lado da cidade às oito. Então temos duas opções. Ou eu deixo de comer pra poder pagar um taxi, que Deus me livre, como são caros os táxis em São Paulo, ou você me daria uma carona até lá...
- DOMINGO ÀS OITO DA MANHÃ???
- Não, às oito não. Às oito já teria que estar lá faz tempo, porque quero chegar com antecedência pra poder bater papo com o pessoal, faz tempo que a gente não se vê... Aí eu pensei que se a gente saísse da sua casa quinze pras sete seria perfeito.
- Quinze pras sete? De um domingo?
- Isso. A gente acordava umas cinco e meia...
- CINCO E MEIA?
- É.
- Por quê, pelamor?
- Pra gente poder tomar café da manhã. Eu não consigo começar meu dia sem tomar uma boa xícara de leite fervido e um suco de laranja espremido na hora. Sabe que suco tem que ser espremido na hora, senão perde todas as vitaminas, né?
- Sei.
- Então estamos cominadas. Puxa, obrigada viu! Que bom poder contar com as pessoas!
- Não foi nada.
- Mas olha, não se preocupe com nada viu? Eu me ajeito em qualquer cantinho...
- É, tô vendo.
- Um beijo querida até amanhã.
- Até...
(...)
- Ai que bom que você atendeu!
- O que aconteceu? São duas horas da manhã....
- Sabe o que eu tava pensando? Em vez de suco de laranja, acho que vou preferir um suco menos ácido, talvez de melancia. É que eu bebi muito hoje, e você sabe como meu estômago é sensível.
- Eu não acredito que você me acorda no meio da madrugada pra trocar o cardápio do café da manhã de domingo.
- É que eu não quero dar trabalho, detestaria chegar domingo de manhã e te avisar em cima da hora pra trocar o suco. De repente você nem ia ter melancia em casa.
- Olha, foi bom você ter ligado. Vou fazer uma cirurgia no final de semana, então não vou poder hospedá-la.
- Ué, mas o que tem a ver uma coisa com outra?
- Eu vou ficar internada, não vou estar em casa.
- E não pode deixar a chave?
- Posso, mas quem vai te levar?
- Não pode deixar a chave do carro TAMBÉM?
- Meu carro? E como vou pro hospital?
- Ah, deixa pra lá tá? A gente tem liberdade suficiente pra dizer as coisas uma pra outra, não tem? Então vou dizer: tô muito magoada com a sua má vontade. MUITO. Não precisa se incomodar mais. Vou pra outro lugar, pode deixar.
- Vai pra outro lugar? Então aproveita que em qualquer cantinho você se ajeita, e vai tomar no cu.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bravo!
bj
MA

Gastón disse...

Muito bom hahahahaha. Adoro seus textos de diálogos Lala, são sempre muito divertidos.

Ana Téjo disse...

Adorei!
Mas que houve uma certa má vontade da sua parte, houve!
JU...

Cláudia disse...

Também achei, Ju...
Custava emprestar o travesseiro? Mesmo que a nêga babasse nele um pouquinho, qual o problema?
E outra, que mal há acordar cinco e meia num domingo? Deus ajuda quem cedo madruga, nunca ouviu este ditado a Lala...

Anônimo disse...

Tomara q vc se recupere logo da cirurgia...rsrsr
Maryyy

Anônimo disse...

Pensando bem, passiflora não dá conta. Tenta camomila.

Anônimo disse...

Ainda bem que eu sou uma Mosk comportada. Toda vez que preciso pousar na sua padaria peço licença, não bato as asas e ocupo pouco espaço... essa sua visita do post não sabe que é feio ser oferecida? Da próxima vez eu posso dar algumas dicas a ela! :o) beijocas sempre agradecidas pela enorme hospitalidade