sábado, setembro 10

Sedentária é a...

Tô com o saco MUITO cheio de ser classificada como sedentária. Aliás, acho que estou cansada de eu própria conferir a mim mesma esse rótulo(credo, ficou hrrível essa frase).

Ontem, nove e tanto da noite, eu voltando do Rio de Janeiro,tava pensando sobre isso. Sentia-me fisicamente esgotada, e pensava: "isso é porque sou muito sedentária". Então o avião balançou (malditos, balançam sempre, pelo menos sempre que eu estou a bordo) e acho que minhas idéias se acomodaram.

Tenho levantado cedo. Dou um jeito na casa, só onde passa o padre, afinal é só ele que anda passando por aqui mesmo. Pego 24 km de Marginal pra ir trabalhar. Congestionamento quase sempre. Chego no escritório às nove e já fiz um monte de coisa. Lá, ando pra cima e pra baixo, em cima do salto. Duas, três vezes por semana, vou ao Rio. Paro meu carro no PÉSSSSSSEEEEMOOO estacionamento de Congonhas, abro o porta malas, tiro a famigerada pasta de leiautes e a pastinha com o notebbok, que não é um Vaio então tem lá seu peso.

Boto a pasta no chão, fecho a tampa do porta malas, ando do estacionamento até o check in da Varig, literalmente na outra extrmidade do aeroporto, em cima do salto e carregando as duas pastas. faço o check in. Ando de volta para a extremidade anterior e subo ao sguão de embarque. Ando até o portão, ainda em cima do salto e carregando duas pastas. Embarco.

No avião, acomodo as duas pastas e me sento. Meus músculos se contraem, e ficam assim por 37 minutos. Desembarco, de salto e pastas. Ando até os taxis. Embarco num, aviso que a corrida é só até a Candelária e o motorista fica puto. Acelera loucamente, e meus músculos se contraem novamente.

Desço do taxi e atravesso o larguinho da Canadelária, todinho de paralelepípedos, em cima do salto com as duas pastas.

Reuniões todo o tempo, e meus músculos parecem que não vão descontrair jamais. Na volta, a mesma coisa PLUS o tráfego aéreo de CAGONHAS e os pés que já não aguentam mais os saltos.

Atravesso tudo de volta, entro no meu carro, e um pouquinho de trânsito até a agência ou minha casa.

Estou um caco. Meu corpo dói, meus braços sobrecarregados com o peso do notebook, meus pés judiados pelas andanças de salto.

Meu corpo foi exigido, e está cansado.

Sedentária é a puta que o pariu.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Téjo disse...

Lala,

A gente sabe como é. Às vezes, sento na minha cadeira na agência para o "sedentário trabalho de um dia todo" e penso: caramba, são nove da manhã e eu já levei DOIS filhos na escola, já passei na feira, no supermercado E já fiz as unhas porque, mesmo as "sedentárias" como nós, têm que continuar lindas e bem tratadas ne c'est pas?
Ninguéééém merece. Aí, quando a gente estressa, alguém pergunta: por que você não faz ioga? Porque não tem aula de ioga da meia-noite às duas da manhã, porra!

JU...

Anônimo disse...

Passiflora, passiflora.