segunda-feira, setembro 12

Negação


Chama-se "Negação" o bote salva-vidas em que a gente embarca muitas vezes, com o objetivo de tornar nossa vida mais vivível.

Eu nego mesmo. E me adoro negando. Nas coisas mais corriqueiras, minha tendência a negar se manifesta. Aposto que você também faz isso. Quer ver?

Sei que estou em processo de negação quando:

- Ignoro completamente o saldo da conta bancária, só pra não ver o sinalzinho de menos na frente, NEGANDO que estou no NEGATIVO (!!!).
- Levo três semanas para avisar ao Departamento Pessoal da empresa que minha assistente pediu demissão e vai me abandonar com as planilhas todas;
- Fico olhando a programação da Royal Caribbean, fazendo planos (mais uma vez NEGANDO o NEGATIVO da conta).
- Arranco as etiquetas das roupas, pra não ver o número que está escrito nelas.
- Não subo na balança.
- Pago as coisas com cartão de débito, e não com o dinheiro que tenho na carteira (esse um dia acaba!).
- Fico aqui no escritório até às nove da noite escrevendo esse post, pra não lembrar que não tenho nem água na minha geladeira...

5 comentários:

Zagaia disse...

HAHAHHAHAHAHAHAHA!!! Amei!! Com certeza eu entro nesse processo de negação todos os dias!! Um dos melhores textos que vc escreveu! AMEI!! Mega-me-identifiquei!

Bjos

Anônimo disse...

adorei. a negacao e todo o resto do blog.bem legal
beijos, sis

Ana Téjo disse...

Nossa! Até parece eu... surpreendente, hein?
JU...

Anônimo disse...

Hahaha, me lembrou uma tirinha do Calvin & Harold, quando a professora Mrs Wormwood pergunta pro Calvin em que estado ele vive e ele responde: "denial". E a professora sai pra ir tomar os calmantes dela, hehehehe.

Pois eu também muitas vezes uso o cartão do banco pra pagar as lojas porque despesas pagas com o cartão não contam, né mesmo? :p

Beijocas querida Lalalinda!

Cláudia disse...

Bem como as calorias das coisas que comemos no escuro, elas não contam porque para realizar a fotossíntese e virar pneu, é preciso ter luz.