quarta-feira, outubro 5

Vote na Coisa Ridícula!

Penha - Lapa:
É o nome de uma das mais tradicionais linhas de ônibus de São Paulo. Inaugurada em 1960, liga a Zona Leste à Oeste, atravessando toda a cidade num percurso que dura quase três horas.
Pro referendo não faço campanha, mas pra isso faço sim!

Penha - Lapa é também o nome de um boteco recém inaugurado, incorporado no circuito Boteco Bohemia, em Moema (e portanto, fora do caminho da linha de ônibus).

O ambiente é inusitadamente agradável, com mesinhas ao ar livre, algo completamente insuspeito pra uma travessa da Avenida Indianópolis. A Bohemia é servida com elegância e requintes pelos garços espetacularmente simpáticos.

O Soares, dono do bar, figura conhecidíssima em Moema por seus quitutes e sua paella, vem saudar a todos como o dono da casa que recebe a família. Depois de um tanto, ele puxa a cadeira e vem tomar a saideira com a gente. E então, cheio de orgulho, conta a história toda.

O Penha Lapa é novo. A tinta tá fresca na parede ainda. Soares tá numa alegria infinita porque um de seus quitutes está concorrendo ao título de melhor comida de boteco da cidade. A iguaria chama-se COISA RIDÍCULA, e são batatinhas recheadas de mortadela e empanadas. Parece esquisito, eu sei. Mas é de comer de joelhos, pedindo perdão aos céus porque comer uma coisa tão boa assim TEM que ser pecado.

Soares morre de orgulho daquilo tudo, quase se emociona quando conta a surpresa por ter sido indicado. Tá prometendo novidades no cardápio, como o Cacareco (nome de famoso rinoceronte que morou no Zoo de São Paulo nos anos 70, eleito vereador inclusive - e do prato que são lascas de cupim cozido e assado à perfeição).

Eu venho aqui, então, humildemente solicitar seu voto pra Coisa Ridícula do Soares. Vai lá no Penha Lapa, senta numa mesinha daquelas ao ar livre, pede uma Bohemia e come uma porção das batatinhas divinas. E vota nele por favor pra melhor comida de Boteco do Ano.

O Penha Lapa fica na Av. Chibarás, esquina com a Iraé em Moema. Aceita cartão de crédito, e o Soares vem na mesa tomar a saideira!

2 comentários:

Ana Téjo disse...

Queri,
Vamos lá votar logo! Tudo pela democracia.
Beijos,
JU...

Anônimo disse...

AI-QUE-INVEJA!! (da boa, claro...)
Mosk queria que o trajeto Jacareí-Sampa fosse mais rápido e fácil pra encontrar com vc nesse bar hoje à noite... e votar em todas as categorias! Prometa que me leva nesse paraíso o dia em que eu for para a capital, please! De joelhos eu rogo...rs
Beijinhos querida! :o)