quarta-feira, dezembro 14

Dezembro em São Paulo


I like New York in June...
How About you?
I like the Gershwin tune...
How about you?

VEJA BEM. Eu gosto do Gershwin Tune, gosto de New York in June, gosto de qualquer lugar que não seja São Paulo em Dezembro. Até gosto de São Paulo em Janeiro, em Fevereiro, até mesmo em Março cheio de chuva. Mas São Paulo em Dezembro ninguém merece.


Podia ser pior. Em vez de vinte e poucos graus, poderíamos estar com trinta e poucos, e a coisa seria fisicamente insustentável. Mas mesmo com vinte, ou dezoito (my temperature), já tá bem difícil. EMOCIONALMENTE INVIÁVEL.

Em todo lugar lugar que você vai de carro, você não chega. Não chega. O trânsito NÃO DEIXA. Acho que TODO O MUNDO que tem carro vem pra São Paulo em Dezembro.

Em todo quarteirão tem um shopping, em todo o shopping tem um estacionamento lotado, um guarda de trânsito ineficiente e oito milhões de pessoas achando que podem ser mais espertas parando na rua.

Em qualquer cruzamento tem 15 ambulantes, todos os cegos da cidade pedindo doação e uma multiplicação de malabares mirins e limpadores de para brisas nada mirins.

Em toda calçada tem uma montanha de cocô, em cada cocô tem uma revoada de moscas, e todas elas ficam zunindo nos nossos ouvidos já castigados pelos motores de caminhão, pelas buzinas de carro e pelo interminável e insuportável bibibibibibi das motos.

Em toda agência de propaganda tem um cliente achando que o mundo vai acabar em Dezembro e que tudo tem que ser feito na próxima semana.

Não dá mesmo. Posso ir embora e voltar só ano que vem?

7 comentários:

Ana Téjo disse...

Posso ir junto?

Gastón disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gastón disse...

Meu amor, e nós, infelizes trabalhadores de agência de publicidade, que temos que fazer cartões de natal?

Vou postar um texto sobre minha ida ao Shopping Morumbi domingo. From Hell!

ps. o comment acima era meu e eu deletei porque escapou um errinho de portugûes. Tô escrevendo senão a mc vai vir aqui e passar mal de curiosidade.

Luciana disse...

Ô leva eu... que eu tb quero ir!!!!
bjs

mc disse...

hahahahhahahahahahahahahh
eu fiquei curiosa mesmo!!!

Nem me fala em SP nessa época do ano. Dá vontade de sumir mesmo... nenhum lugar é seguro! E as pessoas ficam bizarras.

Anônimo disse...

Deve ser qualquer coisa como o lugar onde devemos pagar nossas penitências...

MH disse...

Lala, lembrei muito de você ontem... Finalmente me permiti o inimaginável: provei o milk shake de nutella... hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
nem precisa comentar, né?