sábado, janeiro 7

Breve Diário de Bordo - BIENVENIDA A KUBANACÁN

Então depois de estar no aeroporto às 3 da manhã, pegar um vôo de sete horas até o Panamá, descobrir que o aeroporto internacional de Tucuman, Pucuman, ou sei lá o que man, vulgo HUB DAS AMERICAS, é nada diferente do terminal Jabaquara, e mais um vôo de duas horas e meia até Santo Domingo, EIS QUE CHEGO EM KUBANACÁN. Ops! Eis que chego na República Dominicana.

Eu SEI que cheguei na República Dominicana. ESTÁ ESCRITO "República Dominicana" em toda parte, inclusive nos uniformes militares de milhares de homenzinhos de metro e meio com bigodinhos de centímetro e meio. Mas ainda assim paro de vez em quando pra checar, porque tenho a sensação de ter desembarcado em Monte Carlo.

Não, o Aeropuerto Internacional LAS AMERICAS não está cheio de chiques e famosos. Não é por isso. Você também não vê posters da Grace Kelly all over.

Explico. No avião, a tripulação te dá um papelzinho pra preencher e entregar na imigração. Quando você chega na imigração, o papel não é aquele. O Juan que está na cabine te dá um outro formulário, após olhar toda a sua documentação PLUS seus peitos, te manda preencher o outro troço (sair da fila, preencher e voltar pra fila).

Muito bem. Depois do segundo papelzinho preenchido, vem outro Juan olhar a coisa toda. Esse não olha os peitos. Ele olha nos olhos quando diz que precisa ir ao Brasil aprender Samba e arrumar uma mulher linda brasileira. Faço cara de paisagem, a Clau já está com a dela desde que ouviu FIU FIU de funcionários do aeroporto.

Dito isso, ele me avisa que temos que pagar um cartão de Turista, lá atrás. Na verdade, já tínhamos que ter pago, mas o outro Juan não avisou. Saímos da fila, vamos lá, pagamos dez dólares cada pela tarjeta e voltamos pra fila.

O Juan então carimba nossos passaportes, deseja uma boa estada, e lá vamos nós. Pra outra fila, pra mala passar pelo Raio X. DEPOIS QUE VOCÊ JÁ VOOU. Foi então que comecei a achar que estava em Monte Carlo. Todos os cuidados são justificados, afinal de contas você pode querer se aboletar no principado de Mônaco, sua índia terceiromundista! Mais fiufius, mais fila. Clau recebe uma proposta de ir viver em Miami com um tipo sem cabelo e de bermudas. Não aceita e nem agradece.

Saímos finalmente. Na rua, um calor infernal, um monte de gente querendo te pegar pelo braço, pela perna, pela bunda. E um cidadão com uma plaquinha nos aguardando para seguir viagem rumo a Punta Cana. Ele tem a unha do dedinho comprida. O Carro é uma van com os bancos cobertos por passadeiras.

Isso, definitivamente, não é Monte Carlo.

8 comentários:

Cláudia disse...

Devo ressaltar que a irresistivel proposta de ir para Miami com o moço em questão foi recusada apenas e tão somente por amizade à companheira de viagem que escreveu este post.

Lala disse...

Eu sou uma empata foda mesmo.

:o)

Gastón disse...

Bom, eu já ia perguntando qual o problema de homens sem cabelos e de bermudas. Inclusive eu estou trabalhando de bermudas hoje porque aqui na agência ainda não tem ar-condicionado.

Carecas de pernas de fora, uni-vos.

Ana Téjo disse...

Hmmm... unha do mindinho comprida, hein? Essa viagem promete!
Estamos ansiosos pelos próximos capítulos.
JU...

Luciana disse...

AHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAH
AHAHAHAAH
AHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHA
PLOFT (lu caindo de tanto rir!)
Sorry Dear!
BEM-VINDA aos braços de sua SIM SAMPA. Sampa do trânsito, das enchentes, dos moleques de semáforos etc, etc, etc... mas sua Sampa. Com tudo aquilo que vc bem conhece. Sua sampa SEM SURPRESAS!
bjs queridoca, estamos morrendo de saudade!
:c) :c) :c)

Luciana disse...

AHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAH
AHAHAHAAH
AHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHA
PLOFT (lu caindo de tanto rir!)
Sorry Dear!
BEM-VINDA aos braços de sua SIM SAMPA. Sampa do trânsito, das enchentes, dos moleques de semáforos etc, etc, etc... mas sua Sampa. Com tudo aquilo que vc bem conhece. Sua sampa SEM SURPRESAS!
bjs queridoca, estamos morrendo de saudade!
:c) :c) :c)

Cláudia disse...

Leo
se todo o mal do cara fosse ser careca e usar bermudas, ele tava bonito na foto e eu até tinha me animado de ir pra Miami com ele.

Lala disse...

E digo mais: aposto que se o careca de bermuda fosse tu, ela tinha ido. E eu também!!!!

Beijo Lindo!