terça-feira, fevereiro 28

Conto de Fadas



- Era uma vez...
- Vovó, você já me contou essa.
- Nem comecei ainda, como você sabe?
- Pelo "Era uma vez"....
- Não, minha queridinha. Todas as histórias de fadas, príncipes e princesas começam assim. Era uma vez. Essa você ainda não conhece, eu prometo!
- Então conte!

Era uma vez, uma linda menininha, de olhos vivos e cabelos claros como o trigo. Essa menininha foi abençoada em seu nascimento com duas fadas madrinhas.

- Duas? Por que duas???
- Porque assim elas poderiam se revezar, e enquanto uma descansava, a outra tomava conta da menininha.
- Ah. Não sabia que Fadas descansavam...

As duas Fadas adoravam a menininha! Gostavam muito dela, e não mediam esforços para vê-la feliz. Esse era o papel das fadas. Elas divertiam a menininha com histórias engraçadas, organizavam lindas festas no reino, e durante um bom tempo estiveram empenhadas em xeretar em todos os reinos vizinhos quais eram os menininhos que tinham nascido. Afinal, a menininha era uma princesa, e as fadas queriam mesmo encontrar pra ela um príncipe.

E assim o tempo foi passando. A menininha gostava muito das fadas, e sempre queria retribuir o carinho e a atenção delas! Então, sabendo do que as fadas gostavam, ela sempre dava um jeito de separar um pratinho com iguarias para as fadas se deliciarem. Um dia era uma buchada de bode, outro dia era uma sardinha em lata... Houve até mesmo um dia em que a menininha colocou no prato de uma das fadas um pedaço de pão velho. "É tudo o que tenho para oferecer a vocês, queridas fadas".

E as fadas aceitavam de bom grado! Afinal era tudo o que ela tinha e estava ofertando.

Um dia, as duas fadas, já liberadas de seus afazeres, sentaram-se para descansar suas asinhas, e descobriram no Ormário da meninha uma série de iguarias: potes de finos biscoitos, as mais deliciosas geléias, vários pãezinhos com muito recheio. As fadas teriam caído no chão de susto, não fossem elas fadas. E então descobriram que a menininha vinha mocozando as finas iguarias, e ofertando a elas somente os caroços, quando ofertava.

As fadas ficaram muito tristes, e resolveram ensinar à menininha uma lição.

- Vovó, as fadas castigaram a menininha?
- Não, minha queridinha, senão elas seriam bruxas, e não as lindas e doces fadas que eram.
- O que elas fizeram então?
- Ah, o que elas fizeram???

As fadas bateram com suas varinhas duas vezes no nariz do menininho que tinha sido eleito como príncipe, e ele ficou com um probleminha na fala. Para todo o sempre, cada vez que a menininha estivesse triste, seu príncipe encantado diria pra ela"TITIFOI? DESSA DÁ BEZINHO". E quando eles se casassem, ele herdaria os 54 gatos de uma tia que morava em um reino distante, e a menininha teria que cuidar deles.

- Pronto, acabou.
- Acabou? Não vai ter "e viveram felizes para sempre?".
- Vai, mas é um pouco diferente.

Então tudo o que as Fadas encomendaram aconteceu, e elas viveram rindo para sempre. Sem comer, mas rindo.

FIM

16 comentários:

Cláudia disse...

Acho até que as fadas foram boas demais pra essa menininha mocozenta.
Deviam ter mandado ela se catar, nas asas de um turbohélice da Panair!

Lala disse...

Nós as Fadas somos assim mesmo, más buenas que Lassie.

Zagaia disse...

Gente!! quero morrer amigo das fadas! Quem serão essas boas e doces entdades? O que elas estariam programando para nós, réles mortais?

Adorei o estilo do post! LINDO!

Bjo

Cláudia disse...

Desde que vc não seja um cinderelo ingrato, pode morrer amigo das fadas.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Que horror!!! Menininha nenhuma do mundo merece uma maldição dessas!
Ainda bem que TUDO o que eu conheço, eu apresento para as MINHAS queridas fadas. Mesmo o pão mais velho, mais seco, mais machista, mais múmia do avô de Tutancamon, mais com cara de "pai" das fadas, mais tudo!
Agora, gato não!... tô espirrando aqui só de pensar!
Finalmente, na boa, não que eu tenha o que quer que seja em comum com a menininha, mas QUEM FOI QUE EU DEIXEI DE APRESENTAR??? Hein? Hein?
Juro pelo PP que não tem nadica de nada no meu armário! Niente de piú!
Beijos apavorados,
Cindy

Ana Téjo disse...

Já sei: a pizza estava salgada, né? Mas não foi minha culpa!!! Juro por Deus que não foi!
"Bezinho" não, vai... por favor...
JU...

Anônimo disse...

Já sei! Vocês foram no Orkut! É isso, não é?! Quem foi??? Quero nomes! Digam quem vocês querem e lhes será dado (desde que não seja casado ou gay, combinado?). Podem fazer uma lista por ordem alfabética que eu organizarei saraus dançantes a partir de amanhã, um por noite, e só repousarei depois que casar AS DUAS!
E tenho dito!
Cindy!

Anônimo disse...

Ó, quase uma da manhã e eu aqui, insone, mais acesa que o Farol da Barra, sem conseguir dormir, com medo da maldição.

E não posso nem me consolar porque uma fada me deixou falando sozinha no MSN e a outra nem deu as caras.

...E o medo de ligar para o Prince Charming e ele perguntar "titifoi?"

E... ops!... acho que tem alguma coisa miando do lado de fora da porta.

Cindy em pânico

Cláudia disse...

Cindy se desculpando demais, olha a consciência pesada...

Anônimo disse...

Ah, a justiça tarda mas não falha!
A bichinha DEMOROU pra se manifestar mas finalmente deu o ar da graça!
O que você acha, Fada C?

Explicamos alguma coisa ou deixamos que ela reflita no cantinho sobre o que fez?

Cláudia disse...

FICA NO CANTINHO, PORQUE PÃO VELHO NÃO É COISA QUE SE OFEREÇA PRA FADA ALGUMA, NEM EM CASO DE ABSOLUTO DESESPERO!

Anônimo disse...

Mas eu disse que o pão era velho!
Disse que era dormido e acordado!
Eu disse! Eu disse!
E PRECISO de esclarecimentos sobre essa história mal contada de armário abarrotado! Que babado é esse?
Cindy com olheiras, varada de sono, com o celular fora do gancho, de medo da maldição.

Anônimo disse...

Ah, agora ela quer esclarecimentos, Fada C...

ops! Mas essa fala não era nossa? não éramos NÓS que deveríamos querer esclarecimentos sobre aquele armário ABARROTADO???

Anônimo disse...

Terror para crianças, como não pensei nisso antes?

Anônimo disse...

(Adoro essa sugestão escapista do seu sistema de comentários, "escolher uma identidade")

Beijo

Anônimo disse...

Eu também, Clark!