quarta-feira, fevereiro 15

Ways and ways

Chegaram ao hotel e, claro, o apartamento ainda não estava disponível. Paciência, pensou ela, check in antes do meio dia é questão de sorte.
Sorriu e perguntou ao recepcionista quanto tempo teriam de esperar. Ele nem levantou os olhos e respondeu "não tenho a menor idéia".

Que sujeito grosseiro. Foi até a porta pra conferir: CINCO estrelas??

Voltou ao balcão:

- Moço, quando você diz que não tem a menor idéia, na verdade quer dizer que pode ser a qualquer momento entre AGORA e duas da tarde, que é o horário ESCRITO aqui no meu voucher, não é?
- Não, não é. Não sei, o hotel está lotado.
- Eu tenho uma reserva já paga...
- Senhora, o hotel está lotado, a senhora vai ter que aguardar.

Então aconteceu. Ele achou que tinha que intereferir e resolver as coisas a seu modo, mulher é assim mesmo, aguenta qualquer porcaria e fica de boca fechada. Por isso o mundo está como está.

Foi até o balcão, sobrancelhas quase unidas numa expressão carregada de fúria e segurou o pulso do cidadão:

- Eu quero falar com o GERENTE agora mesmo. O Senhor obviamente não sabe nada, não sabe desempenhar seu trabalho, quero falar agora mesmo com o Gerente.
- O gerente não está.
- Então me chame seu superior. Esta espelunca não tem dono?? O senhor não tem idéia de com quem está falando, tem??

Ele falava cada vez mais alto. Ela detestava aquilo, então afastou-se devagar. Foi se afastando cada vez mais. Do outro lado do lobby, ouvia a voz dele pronuciada, e via o dedo em riste, os passos rápidos de um lado para o outro, a expressão de desaprovação de todo mundo. "Vão cuspir na nossa comida".

Sentou-se no sofá longe daquilo tudo e tirou um celular da bolsa. Respirou fundo e discou.

Do outro lado atenderam:
-Viagens X, Eliana, bom dia.
- Bom dia Eliana. Que bom que eu consegui falar com você! Comprei um pacote para o feriado de vocês, estou com um problema e preciso que você me ajude.
- Pois não senhora.
- Chegamos no Blue Tree Towers e sinceramente fomos bem mal recebidos. O apartamento não está pronto, ele não sabe quando vai estar. Acontece que meu acompanhante está surtado, gritando, andando de um lado para outro. Pelo amor de Deus, Eliana, me ajude a salvar meu feriado. Você não consegue nos colocar no Pestana?
- Um minutinho senhora.
(...)
- Alô senhora, tudo resolvido. A senhora pode ir agora mesmo ao Pestana, seu apartamento já está pronto, e a senhora vai receber um jantar de cortesia.
- Muito obrigada Eliana, você foi esplêndida!

Desligou o celular e foi lá encontrar o homenzinho vociferante que continuava com suas ameaças: vou processar esse hotel! Onde já se viu ficar aqui esperando que resolvam ter vergonha na cara??

Ela suspirou e tocou o braço dele levemente:
-Vamos?
-Como?
- Vamos para o Pestana querido. Nosso apartamento lá já está pronto e tem vista para o Farol da Barra.

Foram. Há maneiras e maneiras de se resolver uma questão. Nem sempre os bravos são os mais valentes. Mas as mulheres são sempre compreensivas.

3 comentários:

Cláudia disse...

Compreensivas, inteligentes, cheias de jogo de cintura (ainda que a mesma tenha pneus que por vezes se reflitam em espelhos no teto) e sempre resolvem a situação da melhor forma possível!

Lala disse...

Mary: para sempre, não. Infinito enquanto dure...

Clau: não é?? A gente não dá um show??

Ana Téjo disse...

Que classe! Que desenvoltura' Que espírito de iniciativa!
Clap, clap, clap pra você e búúúú para esse macho truculento.
JU...