quarta-feira, março 8

Dia da Mulher: Precisar, não precisa


Hoje é o tal do Dia da Mulher. Logo cedo, ganhei os parabéns de uma amiga, e conversei com outra que diz "dispensar" a data, afinal não somos nenhum tipo de minoria pra ter um Dia nosso, e que os poderosos nunca têm data, que o dia deles é todo dia.

Tá certa, vai. Nós, mulheres cosmopolitas, brasileiras, emancipadas e independentes não precisamos de um dia nosso, como se fôssemos uma frágil minoria. Só que todo mundo sabe que a mulherada por aí come o pão que o diabo amassou com a bunda. Tem um monte de lugar em que a mulher é sim parte de uma frágil minoria.

Enfim, voltemos ao nosso cenário, o das mulheres que não são uma minoria enfraquecida. Como eu, por exemplo. Cheguei aqui na agência, e tinha um cartaz na porta: "Já que você não ganhou café na cama, vai ganhar na agência. Café da manhã na sala de reuniões até as 11, pra todo mundo. Feliz Dia Internacional da Mulher."

Depois cheguei aqui na minha mesa e tinha ganho flores. Gérberas, lindas e coloridas!

Tem razão a minha amiga, sobre comemorar o Dia da Mulher. Precisar, não precisa....


Em tempo: Foto: Andrea Leal

12 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda razão, Lala...
Precisar, não precisa...mãs...

Aceitamos, né?! Feliz dia INTERNACIONAL da Mulher! Bj.

mc disse...

Concordo de novo.
Parabéns!

Anônimo disse...

E o que não precisa é impreciso!

Cláudia disse...

Precisar precisa sim!!!
É um dia que simboliza todos os outros, todos os demais em que ralamos pra dar conta de tudo e ainda não despentear a chapinha.

Muito legal a iniciativa da agência!

Parabéns para todas nós!!!

Lala disse...

Vem cá, ninguém vai me dar os parabéns pela foto?

Anônimo disse...

Por causa de mulher eu já fiquei sem ar. Já fiquei sem graça. Sem palavras.
Por causa de mulher eu já perdi saúde. Já perdi orgulho. Já perdi dinheiro.
Por causa de mulher eu já fiquei sem ação. Já fiquei sem almoço e sem jantar.
Por causa de mulher eu já perdi o rumo. As estribeiras. Já perdi o sono.
Por causa de mulher eu já fiquei sem chão. E sem tempo.
Já perdi meu tempo. Por causa de mulher eu já perdi amigo. E amiga.
Por causa de mulher eu já fiquei sem noção.
Por causa de mulher eu já perdi o vôo. Os documentos.
Por causa de mulher eu já fiquei sem roupa. Sem feriado.
Por causa de mulher eu já perdi o medo.

Por causa de mulher eu já fiquei sem mulher.

Por causa de mulher eu vivo.


FELIZ 08 de março!


P.S: A foto está linda. Parabéns!!!
Depois publica uma das géberas - minhas favoritas - que vc ganhou...

Cláudia disse...

EU JÁ ELOGIEI LÁ EM PUNTA CANA AINDA!!!
DISSE QUE PARECIA FOTO DE PROFISSIONAL!!

Zagaia disse...

Fotão hein nega!! Tá afim de pegar uns orçamentos? hehehehehe! QUERO UM DIA INTERNACIONAL PRA MIM TB!!! Nunca tive! E tb quero café na agencia... Pronto! Fiquei com inveja!

Cláudia disse...

Vamos instituir o Dia Nacional dos Julianos!
O que quer para esse dia, Xu?
beijo

Lala disse...

Marcelo: Coisa linda sua visita! Vou "clicar" as gérberas.

XU: Você merece uma semana toda de comemorações.... No comecinho de Julho, que tal?

Clau: è, você já tinha elogiado mesmo...

Beijo

mc disse...

E eu lá sabia que seu nome era Andrea?

Lala disse...

MC: Vira e mexe acontece isso! Depois de aaanos, alguém manda essa. Ou essa ou a famosa "tá com uma espinha aí?", em referência à pinta que tenho DESDE sempre sobre a celha!
Beijo queri