segunda-feira, maio 29

Balzáqueas



Eu adorei ter feito trinta anos. Nunca tinha me achado tão mulher. Fiz uma festa, à qual chamei de BB, o Brunch da Balzáquea. Os amigos foram quase todos, a família em peso, todo mundo cantou parabéns.

Isso já faz um tempo, tempo suficiente pra uma criança nascer, desmamar, desfraldar, aprender a ler e escrever. Mas ainda me lembro da sensação poderosa de ser uma mulher de trinta anos.

Essa sensação ainda está comigo. Ainda hoje, curto muito ter a idade que eu tenho. A gente já vê a vida mais do alto, as coisas têm outra perspectiva.

Vim de volta a essa data porque nos últimos 10 dias, duas amigas queridas fizeram 30 anos. Uma disse que era uma idade especial, que merecia ser comemorada em grande estilo, outra ainda não tem certeza, está com a sensação esquisita de ter saído dos vinte e....

Dá mesmo uma sensação esquisita. Você morou nesse endereço, a casa dos vinte e ... , por dez anos inteiros. Demora até a gente decorar o CEP novo!

Mas é tão bom querida! Tão bom! Você vai ver como a gente fica mais confortável no novo endereço! Como de vez em quando você vai parar e pensar, CARACA, TRINTA ANOS! Como se fosse muito.

É nada. Aos trinta, somos ainda meninas. Mas já caminhamos mais devagar, sentamos mais devagar. Aos vinte, muitas de nós não sabiam, mas aos trinta sabemos beijar, sabemos amar, sabemos gozar.

Bem vinda! Se até aqui já era bom, você vai ver que daqui pra frente é tudo muito melhor!

E Feliz Aniversário, mais uma vez!

7 comentários:

Ana Téjo disse...

Eu também dei um festão nos meus trinta anos. Foi o último.
Beijos,
JU...

Cláudia disse...

Já eu nem percebi diferença alguma, acho que não notei.
Mas aguardem o rastapé dos 40!
beijo

Anônimo disse...

:o)
Amei.
E acho que sei a razão do meu temporário "desconforto"... é o começo da terceira década e eu ainda espero algumas mudanças... Mas faz parte! E vc tem razão, eu sei que a partir de agora muitas coisas serão concretizadas! E a festinha em família também foi uma delícia. Obrigada pelo post-presente! Beijoquitas...

Anônimo disse...

Opa!
Peguei o texto pra mim. daqui a vinte e poucos dias, farei trinta.
Nao vejo a diferença. ou vejo-a: pra mim, estou melhor do que nunca. menos tensa; mais relaxada.
Vendo que a vida é isso aí: um dia depois do outro, sem lá tantas ansiedades inúteis...e que tudo passa; ninguém morre de amor; e outras coisas que vamos aprendendo com o sábio do tempo...
Que venham então mais este dez anos. Vamos ver o que mudará até os 40.
beijos

Lala disse...

Como disse a Clau, tô adorando essa moda de fazer trinta anos, acho que vou adotar também!
:o)

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»