quarta-feira, maio 17

Jogue a si mesma, Rapunzel!




Há tempos venho prometendo esculachar mais um Conto de Fadas, então fui buscar as brechas nas mechas. Fui reler o Conto da Rapunzel pra ver onde é que morava o perigo?

Sinceramente? Não deu nem vontade. Então TRANSCREVO o troço aqui, porque já veio avacalhado.


"Numa pequena aldeia um casal aguardava ansioso a chegada do primeiro filho.
A mulher ficou com vontade de comer os rabanetes da horta vizinha.
A horta pertencia a uma bruxa que apareceu na hora em que o homem apanhava uns rabanetes escondidos. Ela ficou furiosa e jurou tomar a criança assim que nascesse.
Quando o bebê nasceu a bruxa apareceu e o levou para bem longe.
Como era uma menina a bruxa chamou-a Rapunzel, colocou-a numa torre muito alta e sem portas.
O tempo passou. Rapunzel transformou-se numa linda moça de longas tranças.
Um príncipe passava na floresta e achou a torre de Rapunzel, logo viu a bruxa chegar e gritar:
- Rapunzel jogue as suas tranças.
O príncipe viu a bruxa subir na torre pelas tranças. Quando ela foi embora o príncipe foi ao encontro de Rapunzel e passou a visitá-la.
Então um dia a bruxa descobriu sobre as visitas do príncipe, cortou as tranças da Rapunzel e a levou embrora. Esperou pelo príncipe para vingar-se.
Quando o príncipe apareceu jogou as tranças e quando ele chegou na janela ela o empurrou, ele caiu sobre um espinheiro e ficou cego.
O príncipe mesmo sem enxergar correu o mundo procurando Rapunzel. Um dia bateu na porta de uma casa pedindo pousada e alimento. A moça que o atendeu era Rapunzel e logo reconheceu o príncipe.
Ela então chorou de tristeza porque ele ficou cego. Suas lágrimas cairam sobre os olhos do príncipe e ele voltou a enxergar.
O príncipe levou Rapunzel para o seu reino, casaram-se e foram felizes para sempre."

11 comentários:

Anônimo disse...

Genteeeeeeeeeeee !!!
Preciso urgente caçar um nome para o que chamei até agora de ¨minha história de vida¨, era conto de fadas e eu nem sabia !?!?!?!?!
Beijo amiga !!

Lala disse...

Fala se isso não é um instrumento Castrador! Do tipo: se você receber "visitas" do príncipe na Torre, vai ficar careca, ele vai ficar cego e serão infelizes para sempre. O certo é que ele entre pela porta da frente, a da sala, e que se casem antes. Aí sim serão felizes para sempre.... Afff.

Lala disse...

Hellen: BOA! Nunca cortou! E a única diferença é que ele foi trocado por xuxu, não por rabanete!

Cláudia disse...

Começa que essa coisa de ficar grávida e querer comer rabanetes é a mesma coisa que ficar deprimido e encher a cara com um pote sorbet de manga, em vez de um bom pote de chocolate belga, ou de macadâmia, algo assim.

E esse cabelo??? Não lavava nunca né? Se fosse fofo e sedoso, não ia dar pra agarrar e subir nele.

Anônimo disse...

Queridinha

nós estamos muito tristinhas com esse bloguizinho que resolveu ficar falando mal da gente.

Poxa vida, pra que semear a discórdia e o rancor se a vida pode ser bem melhor com os fru-frus das asas dos passarinhos que trinam de par em par, com o pluc pluc das patinhas dos coelhinhos, com o roçarzinho das asas das borboletinhas que voam de florzinha em florzinha?

Comentamos sobre o assunto ontem mesmo, quando estávamos bordando nossos enxovaizinhos e fazendo uma pátina nas moldurinhas dos quadrinhos para enfeitar nossas casinhas depois que nos casarmos com nossos lindos, maravilhosos, corajosos e garbosos príncipes!

ass. Cindy, Bran e Rah

Ana Téjo disse...

Well, de todos os contos de fada (aliás, isso é um conto de fada? Nem fada tem, ora essa!), esse é o que eu mais detesto.
Êta coisinha absurda, né?
Que pais mais bestas, que deixaram a bruxa levar o bebê. Que menina mais bocó pra não se rebelar com tanto cerceamento. Que príncipe mais bocó, que não levou logo uma escada e tirou a mocinha da torre.
Agora, como é que a Rapunzel desceu da torre? E a bruxa, depois que jogou o príncipe lá de cima?
E, finalmente: sacanagem chamar a menina de "Rapunzel", né?
Beijos,
JU...

mc disse...

hahahahhahahahahahahah
hahahahahahhahahaha
hahahahahahahhahahahahahah

eu AMO a série "contos de fada"!! Esse aí é uma desgraça mesmo...

Que tal um da Chapeuzinho Vermelho?

bjs

Anônimo disse...

Belas colocações. A questão que sempre me intrigou, contudo, é de ordem físico-corpórea: Rap era decerto uma fortaleza, pra agüentar a Bruxa e o Príncipe só no pescoço(por mais nureyévico que o Príncipe fosse, era, até prova em contrário, indivíduo do sexo masculino, portanto devia pesar mais que a própria Bruxa). Fico sempre imaginando como deve ter sido árduo o início da operação, até ela pegar o jeito da coisa; quantos dentes a pobre não deve ter perdido batendo a boca no peitoril!
Mas agora, relendo essa simpática versão, a questão que se me apresenta é: onde o pai da moça escondeu os rabanetes?
Beijo

Anônimo disse...

Oha, depois que um sapo entrou no banheiro da rainha e avisou que ela estava grávida, que a bruxa pegou a bebê só pra prender no alto de uma torre, e ainda inventou essa história de cabelo, o nome é o menor dos detalhes... Bons tempos aqueles, em que vc vivia enclausurada em uma torre sem escada nem elevador, analfabeta de tudo, com uma bruxa de verdade te vigiando, tem um nome pra lá de estranho, e ainda assim conseguia se casar com um príncipe apaixonado e persistente. Acho que ele casou por causa das lágrimas, pensou, vou botar num vidrinho e vender a peso de diamante. Porque ele só casou depois que notou que a lágrima era poderosa, senão ia continuar só "visitando".
Bjs. Rosana.

Cláudia disse...

ah ah ah ah
ah ah ah ah
ah ah ah ah
BOA, ROSANA!
Isso mesmo, nem precisava fazer força, porque o príncipe ADIVINHAVA que trancada em alguma torre havia uma princesa, e ainda por cima, linda!
Também, acho, ele se casou com a Rah só pra explorar comecialmente as lágrimas dela!

Anônimo disse...

vc6 não tem sentimentos?? E parece que nem sabe oq eh um conto de fadas!!!!!!!! Duvido que nunca leram uma historia de conto de fadas antes em um livro antes de durmir...... fala sério!!