sexta-feira, setembro 29

Um Novo Tempo



Todo começo é complicado. Excitante, mas complicado.

Eu estou em um começo. É um novo trabalho, absolutamente instigante, motivador... sensacional!
É claro que o coração ainda não encontrou seu ritmo correto, o descompasso está a cada passo, e há MUITA inquietude em torno do que virá.

Mas eu sei que vou ficar bem. Vou ficar bem assim que:

- Aprender o caminho pro banheiro: na minha primeira semana, que se encerra hoje, fiquei trancada na escada de incêndio duas vezes tentando achar a "casinha".

- Descobrir como faço pra tirar café com menos açúcar da máquina: na minha primeira semana, estou com níveis elevadíssimos de glicose por conta do café (e dos biscoitinhos Negresco que ficam na copa PISCANDO pra mim).

- Conseguir reservar uma sala pra reunião sozinha: na minha primeira semana, precisei recorrer ä ajuda dos universitários pra isso.

- Acertar o lado da catraca para entrar: na minha primeira semana, eu insisto em passar o crachá na catraca DO LADO, e não na mesma que meu quadril empurra em vão.

- Souber quem faz o quê: na minha primeira semana, tenho arrancado com frequência gargalhadas dos colegas, perguntando "quem é fulano", "cicrano faz o quê mesmo", e "com quem eu tenho que falar a respeito disso".

- Assumir alguma propriedade sobre o que falo: na minha primeira semana, morro de insegurança e tenho tido com frequência a sensação de que não sei nada.

- Andar pelos corredores cumprimentando caras familiares: na minha primeira semana, é todo mundo estranho.


Mas tem uma coisa que eu não gostaria que mudasse, e essa coisa é meu entusiasmo. Na minha primeira semana, tô achando que posso voar!

5 comentários:

Cláudia disse...

ô coisa boa cheirinho de coisa nova não? Bebês, carro, emprego...
Mas vc vai tirar de letra, como sempre, é claro!
Boa sorte!!!
beijo

Lala disse...

OPA! Comigo é só emprego, leia-se e faça-se saber!
Obrigada pela torcida amiga!

Beijo

Anônimo disse...

Acho que o pior de tudo mesmo é essa sensação de quem não sabe nada, de que esquecemos tudo que sabíamos e estamos de volta aos tempos de estágio... Mas, tenho certeza, já, já isso passa. Há cinco anos estou no mesmo lugar - onde a rotatividade é altíssima - e com uma única certeza: cada hollerith é uma vitória!

MH disse...

Ai que máximo... novidade demais ao mesmo tempo assusta mas é bom demais!

Anônimo disse...

Quem tem conhece até duvida que você possa ainda sentir esse friozinho na barriga e essa ansiedade diante no novo... vai ser tudo tão rápido que vc vai sentir saudade desse período!
Como andar de montanha russa não é nosso forte, nada como emoções de um recomeço pra colocar pilha em nossas vidas, não é?
Eu estou torcendo aqui de montão!
E rezando pra pegar uma carona nessa viagem em breve... Beijocas queridona, vc vai botar pra quebrar!