quarta-feira, dezembro 27

A Manicure




Ontem fui finalmente à manicure. Com alguns dias de atraso, a situação já ficando periclitante, fugi na hora do almoço e fui aqui embaixo mesmo, no prédio onde trabalho.


Eu nem acho que ali há as melhores manicures (nem as melhores condições de higiene) do mundo. Mas tenho uma imagem (ou o que resta dela) a zelar, vambora.


A recepcionista me acomodou na terceira cadeira das manicures a avisou a moça: GRAÇAAA! CLIENTE!!! Tudo em Dolby Stereo Surround. Poderia ter sido pior, ela poderia ter gritado "Graçaaaa! Fregueeesa". Cliente até que não está mal.


A Graçaaa levanta a cabeça, puxa a cadeirinha que está ao lado dela e diz: senta aqui amor.


Nssa hora eu já sabia que ia dar um post. Ela não se levantou, como todas fazem, e veio até a cliente. Ficou sentada sem se mover, e a montanha é que foi a Maomé.


Eu me sento, vem a primeira pergunta: quadrada ou redonda? Quadronda, respondo. Gosto quadrada, mas não reta, com os cantinhos arredondados. Resposta da Graçaaa: então é quadrada.


Eu não quis discutir. Esperei lixar a primeira unha e puxei a mão pra olhar: Você pode por favor arredondar os cantinhos? Eu não gosto dela assim tão reta....


Graçaaa faz cara de surpresa: Ah então é redonda.


Ok, já entendi. Graçaaaa só vê preto ou branco, não há cinza e todas as suas infinitas nuances. A unha é quadrada ou redonda e ponto. Qualquer intervalo é imperceptível e será imediatamente alocado nas categorias anteriores: quadrada ou redonda.


Graçaaaa abre a bolsinha e tira um alicate. Olha pro bicho e entorta a cara. Depois pega mais um, e outro, abre a gaveta, despeja os vidrinhos de esmalte pra procurar mais um no fundo da caixa e profere a sentença de guerra aos bifes: puts, não tenho um alicate bom viu...


COMO ASSIM??? COMO ASSIM GRAÇAAAA??? A nega é Manicure e não tem alicate que funcione??? Levanta o fiofó da cadeira e vai pedir da sua colega, sai na rua e compra um novo, GIVE YOUR JUMPS. Ir à manicure e ela não ter alicate bom é como ir ao McDonalds e eles nào terem hamburguer. Escolheu um entre todos os não bons. Logo largou: tá cego.


Cega tô eu, neguinha. E surda e muda. Porque não é possível que eu estou deixando você fazer isso com as minhas unhas.


Graçaaa troca o alicate por um outro maravilhoso. Em terra de alicates cegos, alicate com um olho é rei. E seguimos.


Teve também o episódio de passar creme nas mãos (as minhas) para massageá-las com as mãos molhadas (as dela). Esse tive que interromper, tava me dando náusea. Passei as mãos na toalha e fiz que sim com a cabeça pra Graçaaaa continuar.


Quer pintar de que cor, bem? Renda. Duas camadas e uma de extra brilho.


Ok, pausa. RENDA. Renda é a Coca Cola dos esmaltes. TODO MUNDO TEM. Até você, se bobear, tem um vidrinho de RENDA na sua casa. Renda é o arroz com feijão da arte manicural.


Ela fuça na caixinha e volta: você gosta mais trasparente ou mais branco mesmo? Opa! Qual parte ela não entendeu??? Paciência tem limite: eu gosto de Renda, duas mãos, com uma camada de extra brilho por cima.


Ela não desiste: sim, mas mais branco ou mais transparente?


Mais do jeito que ficam duas camadas de Renda com uma de extra brilho. Exatamente dessa cor.


Ela sacode um vidrinho e diz: então é esse. Eu olho pro vidrinho, quadradinho, tampa dourada, e pergunto: Você não tem Renda???


- Tenho, esse é Renda.

- Não flor. Esse não é o Renda. E eu sou alérgica, não posso usar outro.


Graçaaa se rende (hehehe) e vai procurar o Renda em outras paragens. Agora está faltando Coca Cola no McDonalds.


Passa o Renda e eu vou embora.


Manicure sem alicate e sem renda, só tinha mesmo que ter dado um post.

10 comentários:

Cláudia disse...

aposto que bastou vc virar as costas que ela comentou: essa mulherada estressada, viu? O marido deve ter dormido de calça jeans!

Anônimo disse...

Hahahhaahahahahhahaha! Manicure de fundo de quintal, fofa! Se pedisse "francesinha" iria ser catástrofe na certa... Afinal, o povo quer saber: quantos bifes ela tirou?

Cinara disse...

Ótimo post, cumadi... Mas o melhor foi o seu "feeling" antecipado de que daria uma boa história! :oD

Lala disse...

Clau: tenho a impressão de que depois que eu saí, ela encostou na parede e dormiu. Até fofoca requer atividade.
Dri: Apenas dois filés!
Cumadi: não é a melhor coisa? Em vez de pensar "isso vai dar dor de cabeça", você muda o tom e pensa "isso vai dar post". Perfeito!
Maryirmãdamaryseprimadaclau: nem tinha tantas caras e bocas. Sonsa mesmo. Feliz Ano Novo procê também.


Beijos da Lala!

Anônimo disse...

Que coisa linda, o amor à arte. Você se arriscou a ter um dedo amputado ou uma úlcera gastroduodenal nervosa aguda perfurante só pra nos presentear com esse instante da vida real. Porque a unha deve ter ficado uma droga.
Bjs. Rosana.

mc disse...

ha ha ha ha
sabe que eu odeio fazer as unhas? não é um momento relax, é um momento "acabalogoqueeutenhomaisoquefazer".

Anônimo disse...

Muito interessante esse post,me proporcionou boas risadas,rsrs...
Mas nossa,essa das unhas quadradas e redondas foi terrível,viu...não é possível que uma manicure(ou alguém que se julga como tal)não saiba o que é uma unha quadrada com cantos arredondados...que péssimo!
Em algumas situações,fazer as unhas em casa é melhor,viu...por mais trabalho que dê,é mais confiável...
Beijocas

Anônimo disse...

affff

vai arranjar o que fazer...

blog de vadia burra.

Anônimo disse...

Muito legal sua história. Eu sou manicure e algumas vezes sou cliente também e já passei por algumas situações iguais ou piores que a sua rsrsrsr, mas não desista de fazer suas uhnas com uma profissional nem todas são sem noção como nossa "amiga"

Manicure Delivery disse...

Adoramos seu post!
Vamos citar seu depoimento em nosso próximo treinamento.

Parabéns!