sexta-feira, dezembro 29

A Balconista



Uso muito o cartão de crédito. Não só na função crédito, mas também e principalmente na função débito. Dinheiro na carteira acaba. No banco também, mas é pra isso que existe o cheque especial.


Mas uma coisa me incomoda no uso do cartão. Você o tira da carteira, entrega pro vendedor, e fica lá, com a carteira aberta na mão, esperando o cartão vir de volta pra você guardá-lo na carteira e guardar a carteira na bolsa. E ele NUNCA vem. Nunca, porque em algum bizarro treinamento generalizado, TODOS os vendedores foram instruídos a estar aguardando que:


1 - a maquininha do cartão soltasse a filipeta e

2 - a caixa registradora soltasse o cupom fiscal


ANTES de devolver o cartão ao proprietário. Sim, porque os cartões só podem estar sendo devolvidos JUNTO com toda aquela traquitana. A menina só pode fazer UM movimento de braço, e não 3 ou 4.


Essa semana fui comprar uns presentinhos de ano novo. Paguei com o cartão de débito. A menina passou o cartão, digitei a senha.... a maquinhinha deu o Ok. Estiquei a mão para pegar o cartão. A menina encolheu o braço: só um momento.


SÓ UM MOMENTO. Não era um momento pra ver se o cartão seria autorizado. Era um momento até que ela pudesse estar completando o infeliz kit que ela tinha na cabeça dela: cartão + filipeta + cupom fiscal. E eu lá, bolsa e carteiras abertas, esperando.


Será que eles não sabem que nós não gostamos de enfiar aquela papelada toda na carteira?? Que nós precisamos de um momento sim, mas é para guardar o cartao e jogar todo o resto fora?


Acho que vou fundar o movimento em prol da entrega separada de cartões de crédito e comprovantes. Provavelmente será um movimento em parceria com o movimento em prol dos saquinhos de supermercado sem nós cegos e de marinheiro que nunca conseguimos desfazer.... Alguém se habilita?


7 comentários:

mc disse...

Sabe que eu também penso nisso??? Me irrita loucamente, saio da loja com a carteira na mão e os trocentos papeizinhos...

que bom que voltou a escrever, tá de férias ou a vida tá fácil nessa semana morta?

Cláudia disse...

E ainda faz a mó cara feia porque a gente tá demorando pra guardar aquela porcariada toda e já chama o próximo da fila, como se vc fosse um estorvo.
Detesto também quando dão o troco tudo junto, nota com moedinha, e vc tem de ficar separando pra guardar em locais diferentes da carteira.
a gente sofre né? fala a verdade!

Lala disse...

MC: Vida tá facil na semana morta!!
Que bom que vc voltou a ler! :o)
Clau: TAMBÉM ODEIO TROCO MISTURADO!!!

Beijo, unidas venceremos!

Anônimo disse...

Ai, eu me habilito sim.
Sabe, Lala, que isso sempre me irritou e muito? Achava que era só eu, doce ilusão.

Qdo é assim, eu teimo e reitero o pedido: Ô Moçá, será que dava pra vc me dar o cartão pra eu guardar na carteira logo?

Às vezes, adianta. Às vezes, não. E normalmente, elas usam a desculpa de que a operação não foi totalmente completada...

Áfe. Que este ano nos traga mais paciência, já que com certas coisas não adianta lutar.

Beijos! e feliz 2007!

Luciana disse...

Por favor,
Luciana Barrichelo NÃO para nozinhos em saquinhos de supermercado e sem comprovantes de cartãoes: crédito e/ou débito. Até porque tudo o que fazemos vem bem explicadinho na fatura, certo? (Ai Beck Bloom, um dia isso vai mudar e ninguém mais vai precisar saber em que gastamos TODO O NOSSO DINHEIRO!)
;c)

Lala disse...

Mary: Good girl. Ninguém quer a segunda via do cartão.
Vivi: Não é de doer??? Tifalá viu!
Feliz 2007 pra vc tb!! :o)
Lu: que delícia de comentario!!! Becky knows best, não é mesmo! Um beijo!

mc disse...

eu guardo a segunda via do cartão............
e concordo com a Luciana, nozinho em saco de supermercado é um inferno!!