quarta-feira, abril 11

Senhor Prefeito



Estou escrevendo para agradecer. Finalmente temos lucidez no comando dessa cidade!! São Paulo há tempos precisava de um pulso firme, determinado e eficaz! Nossas preces foram atendidas!

Faço referência especificamente à chamada (e controversa) Lei Kassab, que em breve vai nos libertar dos horrores da poluição visual causada por outdoors e afins. Não mais teremos que suportar a violência estétiva de placas, cartazes, faixas - todas aquelas coisas que fazem nossa vida muito pior. Aqui mesmo no topo do edifício onde trabalho, havia um horrendo luminoso com o nome da empresa que ocupa boa parte de seus andares, e que muita gente - veja que absurdo!- usava como referência: "fica ali atrás do prédio da Microsoft".

Graças ao Senhor não seremos mais obrigados a tolerar esse tipo de abuso. Agora as pessoas poderão dizer livremente que o endereço tal "fica ali atrás da favela no encontro da Berrini com a Avenida Roberto Marinho". Problema resolvido.

Essa Lei com certeza vai melhorar muito a qualidade de vida dos paulistanos. Todos sabemos afinal que a grande fonte de estresse da cidade não são as enchentes, nem os assaltantes que nos apontam armas em semáforos, nem o trânsito inviável. São os outdoors. Nenhum cidadão pode viver feliz ante a ameaça constante de ser impacto por uma peça publicitária de mau gosto. Podemos perfeitamente conviver com a violência, o trânsito e as enchentes. Com a poluição de fato sim, com a visual não.


Por isso, só me resta agradecer. Minha vida vai melhorar muito com isso.


Obrigada Senhor Prefeito. O Senhor é gente.

7 comentários:

Cláudia disse...

É, com creche fechada por falta de fiação elétrica também dá pra conviver numa boa.
Mas legal mesmo é conviver com os hospitais sem médicos, sem remédios, sem atendimento adequado.

Lala disse...

Bem lembrado Clau! Creche fechada por falta de fiação é mais uma das bobagens em que os fracos se escoram. Coisinha pouca!! Agora, já imaginou estar andando com o filho pela rua (com o filho porque não tem creche, pela rua porque mãe que tem que ficar com o filho perde o emprego) e dar de CARA com um outdoor? Credo.

Anônimo disse...

Eu estou achando bem fácil achar as coisas agora - aqui perto de casa todo mundo arrancou os letreiros. Ontem fui procurar a farmácia, e quem diz que eu achei? Agora a gente pode brincar de descobrir o que é o que...bem legal. Sem falar que eu duvideo-dó que essas pessoas que tiraram os letreiros vão colocar uma coisa bonita no lugar, vai ficar tudo assim, parecendo que caiu uma bomba na cidade...

Ana Téjo disse...

E depois que tiraram os letreiros, que ficaram aquelas paredes de dez anos atrás, tinta descascada, acabamento de lascar, será que o prefeito:
a) vai mandar pintar tudo;
b) vai mandar os lojistas pintarem;
c) está muito ocupado, xingando algum manifestante?

Anônimo disse...

Menina, e proibir bordão de feirante em alto volume? Vi no Jô, é verdade? Me dá um frio danado na espinha, lembra até um prefeito que vocês já tiveram aí há tempos com idéias malucas e acabou em Brasília, abrindo caminho pros milicos.

Aqui no Rio o prefeito jamais faria um troço desses, o homem adora letreiro: espalhou montes deles, imensos, de fundo laranja berrante e letras ultra-garrafais pretas dizendo "prefeitura", no cocuruto dos próprios municipais. Os arquitetos o amam.

Beijo, estou vivo

Anônimo disse...

Sem contar que somos bombardeados diariamente em comprar, comprar, comprar, comprar....se voce não for consumidor estará sendo um NADA.
Dou a maior força pra este teu prefeito!
O Brasil tá nesta porque optou por tornar mercadoria o povo brasileiro. Até eleição presidencial se vençe com marketing
Se não tivermos para onde olhar acabaremos olhando pra nós mesmo.

Lala disse...

lana,
O Brasil está nessa porque falta vergonha na cara. Dos governantes e de quem os elege!
Obrigada pela visita, volte sempre!