segunda-feira, abril 9

A Torta



Entre inúmeras colaborações de amigas de coração disponível, veio a receita de torta de frutas da Dri, que já vem com o aval prévio por ter sido devorada com gosto pelo namorado em outra ocasião.


Lá vamos nós.


Era uma receita simples. Na massa, farinha, açúcar, manteiga e duas gemas. Note bem, duas gemas, não dois ovos inteiros. Separei as gemas com o maior cuidado do mundo, balançando-as de uma metade da casca para a outra, com toda a delicadeza que me foi possível. Deu certo, elas não se romperam. Fiquei me sentindo uma chef em formação, e cheguei a acreditar mesmo que cozinhar é uma possibilidade.


Amassei os ingredientes, deixei a massa bem lisa e maleável, forrei a forma, estiquei bem, fiz furinhos com um garfo como tinha visto minha mãe fazer em massa de tortas.


O forno já estava pré aquecido, coloque a forma com cuidado e deixei a lâmpada acesa, pra poder vigiar.


Voltei à pia, lavei os utensílios que detesto ozinha lotada e quando olho quem está lá, em cima da pia, me olhando? ELAS, AS DUAS GEMAS!!!


Eu não botei as gemas na massa!!! Foi só manteiga, farinha e açúcar. Separei as gemas com tanto carinho e elas ficaram lá.


Well, devo dizer que ninguém sentiu falta delas. A torta fez sucesso e eu fiquei feliz. A Massa parecendo de biscoito. E com muito menos colesterol do que a receita original, diga-se de passagem.


Agora que me animei, vou fazer o Pavê da Ana Téjo, que não fiz mas fiquei com vontade... E depois, tomada pela autoconfiança e todas as distorçoes do mundo, vou me achar a própria Cinara e fazer os Muffins de Nutella cuja receita está no Cinara's Place.


Esse homem que me aguarde.
(foto tirada do celular, há que se perdoar tudo)

12 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahah! Pelo menos deu certo, mesmo sem as gemas! Daqui a pouco pode partir para uma coisa mais complicada, tipo separar as gemas e ainda bater as claras em neve!!!! Hahahhaha... Beijão

Cláudia disse...

As avós sempre diziam que homem se pega pelo estômago. Eu penso que alguém que vive 90 anos ou mais tem de ter razão, não é mesmo???

Anônimo disse...

Complementando: gente, O QUE É AQUELE BLOG DA CINARA, pelamordedeus! Entrei e fiquei com vontade de sair fazendo tudo, apesar de tudo engordativo pra caramba! Rsrsrsrs... Vou ter que passar por lá, assim... SEMPRE!

Lala disse...

Dri: E as fotos? Fala a verdade. Olho praquilo e me dá vergonha de publicar aqui a foto da minha torta sem gemas tirada com o celular sem macro.
Clau: Sempre souberam de tudo, não é mesmo?

Beijo!

Anônimo disse...

Hummm!! Me deu ate vontade de comer esta torta! Me manda a receita!!
Vou entrar no blog da Cinara agora mesmo!! risos

Anônimo disse...

Uau!!!depois destes dois últimos post's eu tô me animando a cozinhar..e olha que sou maneta pra cozinha!!!
Beijocas
Ps: vale pra estomago de italiano, então tô dentro!!!

Lala disse...

Gé: dou a receita, mas acho melhor fazer e vc ir comer lá em casa!
Fátima: pra estômago de português funcionou. ;-)

Beijos!

Cláudia disse...

meninas,
é tudo europeu!

Anônimo disse...

Adorei "as gemas me olhando". E a torta está linda, adoooro torta com frutas por cima!!!
No Lala's Place já tem torta de frutas, massa caseira e milk shake de Nuttella. O cardápio está promissor.
Bjs Rosana.

Ana Téjo disse...

Ai, que delícia! Que bom que deu certo. Passei a Páscoa tensa, pensando em você.
Contente pelo seu sucesso, querida.

Cinara disse...

Faz os bolinhos de Nutella, sim, cumadi!!! Vale cada caloria ingerida, eu garanto... ;o) Aliás, a Adri tem razão: eu só faço coisas escandalosamente calóricas! E quer uma dica de sobremesa deliciosa e super fácil? O meu Apple Crisp! Tem lá no blog. Beijocas!

Anônimo disse...

Convite aceito! Basta marcar o dia!
Mas, agora eu nao sei qual sobremesa quero provar, ja que vc esta ficando tao prendada!!
Bjs
Ge