domingo, junho 17

Lala, l'été dans Cote D'Azur




Oui chérie. Lala em Cote D'Azur. Mais precisamente em Cannes, onde os termômetros marcam 25 graus e a pele marca 40, por causa da umidade.

Cheguei ontem, depois de novecentas horas de vôo até Paris, e mais duzentas de Paris a Nice, que a propósito é belíssima! O Mediterrâneo é turquesa, e o mar fica ainda mais glamouroso com aquela pá de iates monstruosos enfileirados.


Almoçamos por lá, e viemos pra cá. Cannes está LO-TA-DA. O trânsito está CON-GES-TIO-NA-DO. Está CA-LOR. E chega de separar sílabas, que isso também gasta a energia que ainda está pouca.


Estou aqui por conta do maior e mais importante festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions. Descobri, já aqui, que a delegação brasileira é a terceira maior do mundo, perde apenas para os Estados Unidos e para o Japão. Descobri também que -CARAMBA - eu conheço gente pacas. Perdi as contas de quanta gente já encontrei na rua, no Palais, no Media House do majestic. Tá todo mundo aqui. Grande parte para abocanhar Leões, e outra parte tão grande quanto para fazer relacionamento, como é o meu caso.


Andando por Cannes tenho a sensaçao de estar no Centro do Rio. Ou nas partes mais antigas da Zona Sul. Um lugar que teve seus dias de glória e glamour há cinquenta anos, mas que ainda preserva algum charme.


Ouvi de uma pessoa uma definiçao impiedosa: Cannes é uma mistura de Guarujá com Lindóia. Maldade, pura. Mas até que faz algum sentido.


O fuso horário está me quebrando. Cinco horas, sol até nove da noite. Resultado: uma e meia da manhã, e eu no auge da atividade, achando que sao oito e pouco. Só que amanhã, quando eu for levantar sete e meia, meu corpo vai querer me convencer de que ainda são só duas...


Então, bon soir. Ou bon jour. Ou sei lá.



Bisoux.


8 comentários:

Cláudia disse...

GLAMOUROSA
RAINHA DO FUNK
PODEROSA
OLHAR DE DIAMANTE!!!

Coisa mais chique passar calor no festival de Cannes!
beijo

Anônimo disse...

Finaaaaaaaaa!
Por isso serás sempre minha ídola... :o)
E conte tudo aqui para os pobres mortais!

Anônimo disse...

Poderosíssima!!!! Eu quero ver as FO-TOS!!! Beijão

Ana Téjo disse...

Geeeenteeeee, é MINHA amiga, viu? Frequente a MINHA casa!

Que espetáculo, querida. Chiquetéssima. Você merece.
Quando for almoçar ou jantar, não perca a chance: peça champignon com mignon num vol-au-vent, sob a luz do abat-jour. Nem que seja só pra ter o gosto de fazer biquinho!
A bientôt!

Zagaia disse...

IN-VE-JA! Com separação de sílabas...

Anônimo disse...

Depois conta tudooooo! beijos,

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaaaa-aaaa-aaaa!!
Que maximo!!!
Tire muitas fotos, quero ver todas e saber de todos os detalhes depois!
Grande beijo meu e do lindao do Davi.
Ge

Cinara disse...

Chiquérrima esta minha prima, não? E ainda reclama do jetlag, toda blasé... ;o)