terça-feira, junho 26

Lala, publicitária



Ontem a Clau me mostrou um post no Blog da Julia Petit sobre a campanha dos Iogurtes Fit Light, da Itambé.

As peças estãó aí em cima, pra quem não viu. O texto é "Esqueça. A preferência masculina nunca vai mudar". Os blogs todos estão descendo o sarrafo nessa campanha, que pelo que se observa finalmente está sendo veiculada em algum lugar....


Mais do que uma mulher ofendida por não ser magra, fico pensando como é que pode tamanha cagada mercadológica. A Agência que assina é a Salles Chemistry, caso alguém esteja abrindo concorrência pra escolher agência de propaganda é bom saber.


É uma campanha que vai na contramão de tudo o que tem funcionado e que o público tem aceito. Pra criar uma campanha, qualquer bom profissional tem que olhar, além dos atributos do produto, o mercado. Bonitão, tem que levantar sua bunda metida num Diesel da cadeira e ir ver o que é que o consumidor está achando, falando, pensando....


Não consigo saber a que público se destina essa campanha. Pelas referências das imagens (American Beauty, Marilyn Monroe e Sharon Stone), imagino que sejam mulheres de Classe A e B+. Pelo copy, me parece mais uma campanha pra classes C, D e E. Mas aí não teriam usado essas imagens, teriam feito merchan no Ratinho.


Mau gosto. Com U. Mal feita, com L. Produto Mal posicionado, com L. Maus criativos, com U e S, que fizeram, e péssimo cliente, que aprovou.


8 comentários:

Cláudia disse...

Concordo com o final: alguém pensou esta bosta e alguém aprovou esta bosta, achando uma sacada suuuuuuuuper diferente!
E nem é preciso ser gorda para se sentir mal com a campanha: a Julia Petit é um pau de virar tripa e desceu o sarrafo também.
Aliás, como consumidora fanática de iogurtes, incluindo os light, já comprei este mais de uma vez, e vou garantir que este produto não frequente mais o meu carrinho!

Nana disse...

Nossa, que horror! Nem vi o anúncio (só agora, aqui), mas juro que também não compro esse iogurte "jamais dans la vie"!

Anônimo disse...

Eu também não vou comprar NUNQUINHA. Acho um absurdo quando todo mundo está falando das pessoas se aceitarem como são, vem um cretino desses e detona tudo. Acho que ele precisa aprender alguma coisa com o cara que bolou a campanha da Dove (que é fantástica). Nota DEZ para Dove, nota ZERO pro fofinho do iogurte, tomara que um dia ele fique muito, muito gordo.

Anônimo disse...

Ainda não vi essa campanha em lugar algum, mas pelo pouco que pude perceber o efeito foi justamente o contrário do pretendido. Uma desconstrução do produto e, consequentemente, também da marca.

Num país onde a qualidade publicitária possui uma excelência tal que na maioria das vezes, na rede aberta, compensa mais assistir os "reclames" do que os programas, é de se espantar que tenham criado uma m... tão grande como essa.

Ainda bem que nem iogurte eu compro em casa...

Anônimo disse...

Estava zapeando pela net e vi este blog. Parece que a Itambé tenta explicar a cag...o episódio.
http://z001.ig.com.br/ig/38/62/977342/blig/globanalise/
E como diria o Presidente da República, "a gente não sabia".
Bjs. Rosana.

Ana Téjo disse...

Tosco, Lala.
Odiei.

Anônimo disse...

Agora que eu estava feliz com a campanha da DOVE, me sentindo mais feliz com meus quadris largos e coxas grossas, me vem o pilantra aí e tenta acabar com a minha auto-estima. Ten-ta, pois não vai conseguir.
Panaca.
Bjs.

Anônimo disse...

HUUHUHUHUHUHU uhhhh