segunda-feira, outubro 8

Juneau



Vancouver foi o episódio que deu origem à série. Foi dali que partiu o navio - lindo, grande e luxuoso, que nos levou ao Alasca. Navegamos por 10 dias em águas sempre geladas e cristalinas, e por um dia e meio em águas muito revoltas.


Águas revoltas contaminam. Sua cabeça fica revolta, seu estômago ainda mais. Eu nunca tinha passado mal em navio, nem nunca tinha visto ninguém que tivesse. Mas dessa vez, aconteceu. No primeiro dia de navegação, recorri ao Dramin e fiquei na cama mais cedo, que a coisa tava mesmo preta, saquinhos de mal estar espalhados pelos salões, restaurantes.... muito feio.


Chegamos a Juneau um dia e meio depois da saída em Vancouver. Juneau é a capital do Alasca, bonitinha, fofa, friorenta e chuvosa!


O passeio programado lá era de helicóptero, para que botássemos nossos pés na geleira. No Mendenhall, um dos mais importantes glaciais em todo o estado.


Acontece que a chuva não deixou, de modos que pegamos um barco e fomos ver Baleias. O operador prometia um reembolso de 100 dólares caso nenhuma baleia fosse avistada. Eles devem pagar melhor às baleias, porque a baleiada toda compareceu - literalmente - em peso.


Só que tirar foto de dentro do barco com chuva é qualquer nota.


Então essa foto é qualquer nota, mas é a prova de que elas - e eu - estivemos lá!


Uma legítima Humpback, fotografada pela Lala na Favorite Bay, em Juneau, no Alasca.

6 comentários:

Cláudia disse...

ah! as primas!!!
como é bom ver a família, ainda que por foto...

Lala disse...

Não são lindas????

Anônimo disse...

Lindo, lindo, lindo...
Ge

Anônimo disse...

Pode ter chuva, neve, canivete caindo do céu, mas que é uma experiência fantástica isso aposto que é!!! E não esqueça: vou te dar aquelas aulinhas pra arrasar nas próximas fotos hehehehehe... beijocas

Ana Téjo disse...

Lala,
Exótico, gelado e muito, mas muito romântico mesmo. Uma experiência para não esquecer jamais, não é? Em todos os sentidos.

Beijos em você e no príncipe.

Cláudia disse...

Lindas, como disse a Ana, um passeio de sonho!
beijo