quinta-feira, janeiro 29

The Outsiders



Era pra ser mais um da série "Posts que revelam idades e dão medo", mas a coisa é tão nostálgica, e uma nostalgia de um tempo tão legal, que não é pra dar medo, mas saudade.


Em 1983, Francis Ford Coppola dirigiu a adaptação para o cinema do livro homônimo de Susan E. Hinton. Minhas irmãs, minha prima e eu aguardávamos com ansiedade a chance de conseguir uma cópia em alguma locadora, já que pelo visto pro cinema não viria mesmo.


Passamos uns 2 anos assim, devorando todas as revistas Teen Machine disponíveis na LaSelva do aeroporto, até que um dia - TADA! Apareceu a famigerada cópia, que assistimos inúmeras vezes, e sobre a qual choramos incontáveis lágrimas.


The Outsiders era uma estória de juventude transviada, como diria minha mãe. Eram duas gangues rivais, dois mocinhos amigos, uma mocinha disputada por um moço de cada lado do muro da vida. Era uma molecada de classe média alta com carros, e uma molecada com jaqueta de couro mais à margem da sociedade.


O grande lance desse filme era o elenco composto exclusivamente por GAAATOS! LIIINDOS! Foi praticamente plataforma de lançamento de alguns dos heróis já citados no Post do medo aí de baixo.


A mocinha era Diane Lane, que era a Sherry ("but my friends call me Cherry because of my hair"). Um dos mocinhos que a disputavam era C. Thomas Howell (na minha opinião o mais lindo e fofo de todos), que hoje tem 42 anos e até que está inteiro. Continua na ativa, mas segundo o IMDB, os filmes que ele anda fazendo eu não ando assistindo.

Tom Howell, para os mais chegados assim como eu, a fã adolescente, era Ponyboy no filme. Era irmão de Darren (Patrick Swayze, ainda um brotão) e Sodapop (Rob Lowe, que ainda hoje é lindo de morrer).


Além deles ainda estavam no elenco Tom Cruise, Matt Dillon, Emilio Esteves (que era o irmão famoso do Charlie Sheen que na época deveria ser um fedelho), Leif garret e Ralph Macchio, que como já vimos, tem quase 50.


Era uma fábrica de heróis para mocinhas. Tenho que admitir porém que, 25 anos depois, teve gente que melhorou pra caramba. Olha o Tom Cruise no cantinho direito da foto.
Ainda bem que a Katie Holmes ainda não tinha nascido.



6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ser bem sinceras: olha que coisa mais feia o Tom Cruise!!! Hahahahahaha... Pra mim o Rob Lowe é o mais fofo e continua fofo... Rsrs

Cláudia disse...

Gente...
eu não me lembro disso não, e é da minha época sim.
bj

Lala disse...

Dri: também acho que o Rob lowe continua fofo. Acho que ele é daqueles que vão estar um acepipe mesmo aos 70. Um Sean Connery da vida, sabe como?
Clau: gente, vá pra Brasília agora mesmo e SOQUE a cara do jornaleiro! Foi ele que impediu você de ter uma adolescência feliz e sonhadora!

Luciana disse...

Clau, vamos ter que socar a cara dos jornaleiros de Black River too!

;c)

;c)
bjs

Lala disse...

Ih Lu, nem em Pira??
Tsc tsc tsc... Deus Abeçoe a Internet, que agora até as meninas de JACI sabem quem é quem na cena mundial!
Beijo!

Luciana disse...

AHAHAHAHA
AHAHAHAH
AHAHAHAHAAH
De Jaci? Minina, será que OS FIOS da intirnéti chegaram até lá?

(nem me venha com wireless, hein. aí já é demais1)
ahahahah
ahahahah
ahahahha
bjus