terça-feira, abril 12

Uma Grande Irmã




Lembro bem de uma vez, no consultório do terapeuta, ter falado sobre como era minha relação com minhas irmãs. Lembro de ter dito a ele que "minhas irmãs são as minhas amigas que conhecem o cheiro do meu cocô". Explico: somos amigas. De verdade. De vez em quando saio pra bater papo e comer um brigadeiro (com uma) e pra comer uma pizza e tomar um choppinho (com outra). Mas isso faço também com outras amigas. O que difere uma relação da outra é o grau de intimidade e de conhecimento que temos umas das outras.

Com uma irmã, você já nasce compartilhando o mais íntimo de todos os núcleos: sua família. Vocês passam boa parte da vida usando o mesmo banheiro, a mesma geladeira, o mesmo xampu (até que comecem as batalhas "Quem usou meu xampu?"). Vocês têm a mesma mãe, o mesmo pai (muitas vezes ambos, outras não). Vocês tiravam sarro da mesma tia, na infância. Dividem a mesma avó, e sempre fizeram piadinha sobre o fato dela, a avó, empurrar comiga goela abaixo, só faltando um funil.

Você chorou quando ela terminou um namoro longo, num fim doloroso. Você teve ódio mortal de um fulano sem escrúpulos nem noção de perigo que resolveu terminar um namoro com ela no meio da noite. Até hoje você detesta com todas as forças o menino que a largou sozinha na pista de dança, quando ela tinha, sei lá, nove anos.

Mas você também lembra que ela era fudida na Ginástica Olímpica, e que só não fazia giro de oitava por pura teimosia. Você lembra que ela tinha uma agenda impossível, com aulas de balé clássico, jazz, natação. E que ainda ia bem pacas na escola. Você lembra do amor incondicional que, aos 3 anos, ela tinha pelo Cacá, um amiguinho da escola com muitas dificuldades, e que contava com a ajuda dela até para pendurar a lancheira.

Você lembra que ela teve catapora e piolho, como todo mundo em casa, e teve escarlatina - só ela em casa teve isso.

E aí é aniversário dela. E você nem comprou um presente! Então, escreve um post do fundo do seu coração, e espere que ela perdoe, e que possa ganhar o presente no final de semana que vem. Afinal, ela sabe, com tudo o que você se lembra, que você esqueceu do presente, mas dela não.

Feliz Aniversário, Queridona!!!!!

7 comentários:

Lusia Nicolino disse...

eu adoro a sua sinceridade e o seu jeito fácil de lidar com a vida

Cláudia disse...

Como assim não tem presente?
Poderia ter no shopping presente melhor que este post de aniversário tão lindo?
(tudo bem, ele até podia vir acompanhado de um rimelzinho lancome que não seria nada mau...)
vou mandar pra minha irmã ler, quem sabe ah ah ah

beijos

Carol disse...

Puxa vida, concordo com a Clau, não tem presente mais especial que este post!!!
Já disse isso uma vez, e repito: só vc para ma fazer chorar, no meio tarde e em frente ao computador!
Adorei!!!
Te amo muito!
Carol

Lala disse...

Em tempo: A foto é horrível e mal dá pra ver nossa cara, mas é que estávamos em Paris, bem. Chiques no últimô.

Anônimo disse...

E vcs duas me fazem chorar suas palhacinhas... Feliz aniversario lindinha :) Dri

Patricia disse...

Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo! Eu mesma adorei, e esta Irma nem sou eu...e isto aí, ter Irma e bom demais...

Anônimo disse...

Eu sei que tem tempo esse post...sei tbm que tem muito tempo que não visito alguns blogs, inclusive o seu, mas confesso que nunca esqueço e adoro qdo venho aqui...

Lindo, lindo e lindo essa mensagem!
Hj, tbm posso dizer o mesmo...tenho uma irma que é uma super amiga,companheira...e que o aniversário dela tá chegando e eu não encontro presente que possa representar o amor que sinto por ela!

Nana

beijos Lala!