quarta-feira, março 29

Só Uma



Às vezes é muito bom ser única. Ser única torna você especial, e pode te alçar a posições privilegiadas. Como por exemplo quando eu tinha 20 anos e era a única pessoa da rádio onde trabalhava com um inglês bom o bastante para segurar uma tradução simultânea e ao vivo, o que me rendeu uma viagem a Nova York para uma transmissão da entrega dos prêmios Grammy. Ou quando você é a única neta que aparece na casa da avó, e todos os biscoitos são pra você.

Mas às vezes ser única é muito chato.

Como por exemplo quando você é a única entre todas as amigas que não tem filhos. Sim, às vezes você fica fora dos papos, especialmente quando compartilham experiências que você não teve. Mas essa parte é Ok. Chato mesmo é quando você tem que ouvir coisas do tipo: "Quando você for mãe, vai ver do que estamos falando". Ou "A gente que é mãe pensa diferente". Esse tipo de frase é absurdamente excludente. O que te resta? Gritar EU NÃO SOU MÃE MAS NÃO SOU NENHUMA IMBECIL, PODEM FALAR QUE EU VOU ENTENDER????

Afff.

Também é chato ser a única solteira da família. Todo mundo vem aos pares, só você vem aos ímpares. Só você está em carreira solo. Todo mundo recebe convites, cartões ou seja lá o que for endereçados a Fulana & Fulano, Belatrana & Beltrano. Você no máximo ouve um "pode trazer alguém se quiser".

No fundo, a gente quer é ser como todo mundo....

10 comentários:

Anônimo disse...

Peg...
Eu tbém tô mais ou menos nessa...
Quase todas as minhas amigas tem filhos, menos eu...
A maioria tem um namorado ou mesmo um peguete, menos eu...
Pelo menos agora eu tenho uma coisa que quase todo mundo tem e até semana passada eu não tinha:
Um BLOG... pra contar minhas histórias e reclamar da vida...
www.tipoassimentende.blogspot.com

Ana Téjo disse...

Eu, que estou longe de ser Polyanna, odeio essas coisas de mundo cor-de-rosa e de ver o lado bom da coisa, tenho a dizer o seguinte: será que suas amigas que tem filhos não pensam às vezes "pô, como deve ser bom viver na pele dela, comparecer a TODAS as baladas, sair e voltar na hora que der na telha, dormir O DIA INTEIRO NO SÁBADO, ter o salário inteiro só para ela, ter grana sobrando para comprar mimos, viajar, torrar, não ter que aguentar namorado chato, marido chato e outros chatos de maneira geral, poder OPTAR por ficar ou não com alguém, com a vantagem adicional de poder curtir os filhos dos outros & devolver quando encher o saco?
Ah, tá. Só pra saber.
Beijos,
JU...

Cláudia disse...

ô amiga...
desculpe por todas as vezes que aleguei minha condição de mãe e te magoei.
às vezes a gente fala quase que se desculpando, sabe? Do tipo: entenda uma pobre mãe que não devia agir assim, mas age. É o único argumento plausivel que nos resta.

Mas entenda que para mim, vc é mesmo única e muito especial!

Lala disse...

Marys: que orgulho, que orgulho, que orgulho. Tava mais que na hora de você ter um blog pra chamar de seu! Tô feliz e orgulhosa com isso!

Clauzita: você é uma fofa, uma grande amiga, parceiraça de confusões e torcidas. Não se desculpe, tá?

Jujuba: resposta no seu email, tá?

Beijoca

Anônimo disse...

Ah, Lala...
queríamos sempre estar no geral, para sermos aceitas...quando, na verdade, a beleza do ser humano são as sutis diferenças que cada um carrega dentro de si e colore a vida...!! bj.

Dri disse...

Egocentrismo totalmente à parte, sempre me achei única.
Mas infelizmente meu irmão não concorda e tratou logo de me tachar de "bizarra".

mc disse...

Eu entendo o que vc quer dizer sobre ser solteira, mas o lado Polyanna da Ju foi o máximo! Realmente, toda vez que eu me pego reclamando da minha condição "avulsa", lembro que eu sou muito privilegiada com toda a minha liberdade...
Sobre os filhos, não posso comentar mto pq minhas amigas ainda não são mães, mas eu me irritava tanto qto vc qdo falavam "qdo vc se apaixonar de verdade, vai entender"... comos e a gente tivesse algum defeito!!!

Lala disse...

Vivi: tô de acordo. Cada um é cada um.
Dri: eu também sempre te achei única.
Mary: `No próximo post, vou incluir também minha depressão sobre não ter 20 anos! :o)
MC: Veja, não tô reclamando da vida. Não reclamo de ser solteira e não ter filhos, assim como não acho que a vida de quem tem é perfeita. Minha queixa foi a exclusão que parte de quem tem, não o fato de não ter.

Beijocas

Luciana disse...

então, já que cheguei bem depois, fica assim:
acho realmente que você está COBERTA DE RAZÃO de tudo o que você falou. Que você merece, sim, chegar DI par, ter filhos para saber como é e não se sentir excluída, receber convites para Sr. e Sra. Lalildes porque, se TODO MUNDO PODE VOCÊ TB PODE.
Agora, concordo com a clau que no quesito única e especial, você é realmente VOCÊ.
Bjus e, por favor, APAREÇAAAAAAAAAAA
:c)
bjs do badei!;c)

Cláudia disse...

E POST? VAI SER SÓ ESTE ÚNICO MESMO?