segunda-feira, abril 3

As Unhas da Cinderella




Semana passada no Disney Channel estava assistindo ao longa Cinderella. Fiquei ali, sentadinha, vendo aquilo tudo e tentando ler as entrelinhas, que cá pra nós, estão cheeeeias de conteúdo.

Algumas coisas estão claras. Ok, a pobre menina linda de olhos azuis como o céu e lindos cabelos doirados ficou órfã de pai e virou empregadinha da madrasta e suas duas filhas horrendas, que se apossaram da herança do pai e trataram logo de pôr a infeliz abaixo da linha da miséria. Mas tem coisas que não saem da minha cabeça....

1 - Se ela não fazia nada além de acordar antes do sol e trabalhar como uma escrava, lavando, passando, esfregando o chão e cozinhando, como ela podia manter a pele linda e alva? Ela passava protetor solar?

2 - E as mãos? Como eram as mãos dessa criatura? AS UNHAS??? Alguém já parou pra pensar como eram AS UNHAS da Cinderella?? Sim, porque nunca ouvi ninguém dizer que ela ia à manicure.... e a Fada Madrinha, ao que me consta, não parou pra tirar as cutículas da Fofa.

3 - Se o príncipe encantado era lindo, educado, doce, sensível e viril, por que caralho o Rei teve que fazer festinha e INTIMAR todas as moçoilas solteiras do reino a comparecer? Se era tudo isso, por que não tava pelo reino comendo todo mundo, em vez de esperar que o pai tomasse as rédeas da coisa e tentasse arrumar uma noiva pra ele??

4 - Com tanta mulher dando sopa nesse mundo, como é que o Príncipe foi se encantar JUSTAMENTE pela empregadinha da madrasta, de unhas encardidas e pés rachados?? Ou alguém acha que ela tinha lindos pezinhos de pele sedosa dentro do Sapatinho de Cristal?? Fala sério, a nega era ROCEIRA. Vivia na Lida, não no podólogo.

5 - Por mais que a tal da fada fizesse um Extreme Makeover in a Day nela, o que foi que ela passou no cabelo lavado a sabão de coco pra ficar lindo e sedoso??

6 - QUANTO A CINDERELLA CALÇAVA??? Eu acho que era ou 31 ou 47, porque não é possível que NENHUMA filha da mãe naquele reino tivesse o pé do tamanho do dela....

Let´s face it: o príncipe era gay, o rei temendo que a coroa fosse parar em mãos alheias quis dar um me engana que eu gosto, contratou uma empregadinha pra casar com ele, contratou a Fada pra dar um tapa no layout da moça, e o resto tudo é balela.

Ou alguém aí acha que depois de casados eles viveram felizes para sempre??? Ela com mania de limpeza e ele tentando se equilibrar nos sapatinhos de cristal??? Fala sério....

11 comentários:

Cláudia disse...

AH AH AH AH
AH AH AH AH
AH AH AH AH

TEM RAZÃO, SE O PRÍNCIPE FOSSE MESMO AQUILO TUDO, PRECISAVA DE UM BAILE?
E PUTA BAILE CHATO, SÓ COM AS MOÇAS SOLTEIRAS DO REINO, HEIN? OU O PRÍNCIPE OU NADA, TINHA DE SER DISPUTADO MESMO!

NA PRÓXIMA, ESCREVA SOBRE A BELA ADORMECIDA E SEU BAFO DE 100 ANOS...

MH disse...

hahahhaha
adorei!!!!

vc pode se inspirar e escrever uma série. "Desconstruindo os contos de fadas". Perspectiva é tudo!

Lala disse...

Clau: Bafo de 100 anos é ótemo! E o valente compareceu, beijou aquela boca cheia de rato e tudo... Sem contar a nhaca no cabelo....
MH: Sabe que não é má idéia?

Beijos!

mc disse...

hhahahahaha
muito bom lala!

Cláudia disse...

Apóio a idéia da mh: uma série de posts sobre os contos de fada aqui no Fala Lala!!!

Dri disse...

Destrua TODOS, Lala!
Os contos de fada foram os responsáveis por eu ser assim, irremediavelmente romântica (e burra.)

Anônimo disse...

E você ainda esqueceu que ela vivia no meio de ratos!
Esse Príncipe nunca me enganou, mas não por causa do baile: ele podia muito bem ser um comedor irresponsável e o Rei, querendo netos, ter preparado a armadilha pra amarrá-lo. Agora repara o ar de enfado do rapaz no meio daquele verdadeiro rodízio de mulher. O cara só falta puxar as agulhas e o novelo, ali sim ele se entrega. Ele é atraído por nossa heroína JUSTAMENTE pelo estado lastimável das unhas, pele e cabelos, aquilo é um desafio profissional! Sem falar no gosto meio old-fashioned da Fada, já meio fora de moda naqueles dias. Cinderela é um prato cheio pros dotes do rapaz, e ele passa a produzi-la com toda a sua criatividade. O mundo ganha um gênio da alta costura até então adormecido e, claro, mais uma diva. Os dois passam a compartilhar um castelo em Chenonceaux, os muitos milhões de dobrões de ouro e mancebos mil. Mas vem a Revolução Francesa e ele perde a cabeça por um huguenote. Ela, desprotegida e só, foge com o Bobo da Corte de Maria Antonieta para a Espanha, onde casam-se, fazem muitos bobinhos e vivem felizes para sempre, até ela conhecer um toureiro espadaúdo, mas aí já é outra história.

Ana Téjo disse...

Lala,
Rolaaaando aqui.
Só tenha o cuidado de censurar esse blog para menores. Vai que uma criacinha inofensiva lê uma coisa dessas e fica traumatizada para sempre!
Depois que fizer a da Bela Adormecida com seu bafo de 100 anos, faça a Bela e a Fera (mocinha interesseira, hein? Topou ficar com aquele monstro tosco, truculento e extrrrremamente rude só pra faturar o castelo!)
Beijos,
JU...

Lala disse...

Dri, Clau e MC: não provoquem....
Arlindo: ganhou de mim! Capotando de rir aqui!
Ju: Não mostre isso pro Montanha!
Beijocas

Cláudia disse...

SAPATINHO DE CRISTAL???

Nada, aquilo é um vidro duralex comprado no Largo 13 de maio, do MMSA (mundo maravilhoso de Santo Amaro).

Despenca do pé da nega na escadaria, sai rolando e não quebra? Agüenta o peso da moçoila bailando até meia noite e nem trinca? Que raios de cristal é esse??

VIDRO, E DOS MAIS GROSSEIROS PRA GÜENTÁ O TRANCO!

Anônimo disse...

TU ESTRAGOU O CONTO DE FADA SEM GRAÇA!!!