segunda-feira, abril 10

O Banheiro



Sei que banheiro é um assunto íntimo. Delicado. Sei também que, manias à parte, muitas pessoas têm sérias restrições quanto ao uso deste aposento.

Desculpe a intimidade, mas va lá, banheiro é um lugar onde TODO MUNDO vai. Eu vou, você vai, aquela bonitona do seu trabalho vai. Todo mundo faz força, todo mundo leva revista, todo mundo dá a descarga olhando, todo mundo olha o papel.

Ok. Todo mundo vai. Mas não é por isso que temos fazer um press release cada vez que vamos. Todo mundo vai, todo mundo faz a mesma coisa, mas a gente não quer O MUNDO compartilhando nossos momentos mais íntimos.


Devia haver uma lei regulamentando as condições e - mais importante que tudo - a localização dos banheiros nas empresas.

Hoje à tarde conversava com uma amiga que diz que o banheiro feminino na empresa em que ela trabalha fica a 1,8 km da mesa dela, e que ela só vai quando não pode mais esperar.


Era TUDO o que eu precisava pra ser feliz. Aqui na masmorra, o banheiro é, LITERALMENTE, no meio do escritório. Do tipo em que dá vergonha até de fazer xixi, e você fica lá, fazendo devagarinho, pra evitar o TSHHHHH em dolby stereo surround.


Até aí tudo bem. Danuza ensinou que a primeira coisa que você faz quando entra num banheiro que não seja o seu próprio é abrir a torneira, mesmo que você só tenha ido empoar o nariz ou passar batom.


Mas tem coisa que não dá. Imagine você com dor de barriga, sabendo que esse banheiro que você enxerga da sua mesa é o único disponível. Que não só você o enxerga da sua mesa, mas também o Rodrigo, o Edu, o Ale. Aliás, o Rodrigo está bem na porta, e a cara dele é a primeira coisa que você vê quando abre a porta da casinha.

Não dá pra correr o risco das coisas que acontecem: sons, papel que acaba, fluxo de água insuficiente na descarga....


O resultado é esse: mulherada com cistite, todo mundo enfezado.


Se fosse pra ficar no meio de todo mundo, PRIVADA teria outro nome. Ara.

6 comentários:

Cláudia disse...

Bora chamar uns truta lá de Santo Amaro pra dar um corretivo neste arquiteto de M... que projetou o banheiro bem no centro da ação.

E visita, cliente, faz xixi ali, no meio da galera? E se der vontade de fazer cocô?

Com isso, ninguém do escritório pode almoçar ovo, batata-doce, repolho ou feijão preto!

Anônimo disse...

Rs...resumiu muito bem uma das minhas agruraas diárias, Lala.
eita. Não sei o que é pior. este tipo de banheiro no centro das atenções. ou banheiro de duas cabininhas (no meu caso), qdo vc encontra sua 'colega' ao lado; falam um OI e, de repente, as duas entram num silêncio para não atraplhar a concentração e sair barulho. naõ dá. bjoca vivi

Anônimo disse...

Affff...
Eu já tenho uma puta dificuldade de ir em banheiros públicos, imagine esse que fica no meio do local de trabalho?
Nossa!!! Sem condições!!!

Obs: Vai lá no: tipoassimentende.blogspot.com que fiz um post inspirado no seu sobre os contos de fadas.
BJUS, lindona!!!!

Ana Téjo disse...

Querida fada,
Só um comentário: ninguém merece!

Tá bom, dois, vai, que eu sou prolixa mesmo: nem todo mundo leva revista pro banheiro, viu? Aliás, tem gente (tipo eu), que implica loucamente com revistas no banheiro. Cada doido com a sua mania!
Beijos,
JU...

mc disse...

Lala,
eu lidava com isso no emprego anterior. Pior, eu sentava na porta do banheiro e sabia de coisas que eu não queria saber. Mas ainda não achei meu botão do off...

Anônimo disse...

Eí, eu não comentei ainda mas leio sempre!!! Banheiro no trabalho é um assunto delicado, na minha sala tem um lá no cantinho escondido mesmo, mas quando preciso "ler revista" (é que não consigo levar desaforo pra casa)vou no lá de fora, do corredor, e rezo pra não ter ninguém esperando na saída. Ô vida marromenos!
Bjs. Rosana
PS: Ueba, sem letrocas!