Um Novo Tempo
Todo começo é complicado. Excitante, mas complicado.
Eu estou em um começo. É um novo trabalho, absolutamente instigante, motivador... sensacional!
É claro que o coração ainda não encontrou seu ritmo correto, o descompasso está a cada passo, e há MUITA inquietude em torno do que virá.
Mas eu sei que vou ficar bem. Vou ficar bem assim que:
- Aprender o caminho pro banheiro: na minha primeira semana, que se encerra hoje, fiquei trancada na escada de incêndio duas vezes tentando achar a "casinha".
- Descobrir como faço pra tirar café com menos açúcar da máquina: na minha primeira semana, estou com níveis elevadíssimos de glicose por conta do café (e dos biscoitinhos Negresco que ficam na copa PISCANDO pra mim).
- Conseguir reservar uma sala pra reunião sozinha: na minha primeira semana, precisei recorrer ä ajuda dos universitários pra isso.
- Acertar o lado da catraca para entrar: na minha primeira semana, eu insisto em passar o crachá na catraca DO LADO, e não na mesma que meu quadril empurra em vão.
- Souber quem faz o quê: na minha primeira semana, tenho arrancado com frequência gargalhadas dos colegas, perguntando "quem é fulano", "cicrano faz o quê mesmo", e "com quem eu tenho que falar a respeito disso".
- Assumir alguma propriedade sobre o que falo: na minha primeira semana, morro de insegurança e tenho tido com frequência a sensação de que não sei nada.
- Andar pelos corredores cumprimentando caras familiares: na minha primeira semana, é todo mundo estranho.
Mas tem uma coisa que eu não gostaria que mudasse, e essa coisa é meu entusiasmo. Na minha primeira semana, tô achando que posso voar!