quinta-feira, agosto 30

Coisa feia, hein seu Pedro?



Minha afilhada, três anos, é uma criança que gosta de livros. Os pais, que gostam de livros e os têm aos montes, a levam a livrarias o tempo todo. Há muitas vezes em que a mãe passa a tarde com amigas jogando conversa fora, e o pai passa a tarde com ela em uma livraria.


Não é porque é minha afilhada, mas é uma criança adorável. Tranquilíssima, comporta-se direitinho fora de casa.


E essa minha afilhada estava, em companhia dos pais, na tal da Livraria Cultura sábado passado. O pai, separando uma pilha interminável de livros pra levar, a mãe folheando outros tantos, e ela, acometida pela alcalose pós-prandial de que todos sofremos após o almoço, enconstou na mãe, numa das poltronas disponíveis e dormiu.


Veja bem. Ela dormiu. Ficou lá quietinha, dormindo. Uma menina de TRÊS anos, dormiu na livraria.


Não havia quem não parasse enternecido e manifestasse um sonoro : OHHHH!


Só que o que aconteceu a partir daí foi estarrecedor. Primeiro foi uma funcionária da Livraria, que com toda a educação, veio solicitar que a menina dormindo fosse retirada do ambiente. A mãe disse que assim que eles terminassem, sairiam.


Um senhor, não contente com o resultado, e provavelmente sentindo-se profundamente ofendido com a cena, e veio lá tomar satisfações em tom ríspido com a mãe: Tira essa criança ja daí! Isso aqui não é parque de diversões, é uma empresa privada!!!!!!


A Mãe doeu-se, com toda razão. E ele continuava vociferando que aquilo não era um parque de diversões. A Cena era inacreditável.


A pequena, alheia a tudo e a todos, continuava dormindo, certamente sonhando com o Mickey enquanto o Pateta fazia seu espetáculo.


Teria sido pavoroso se o tal senhor fosse um cliente descompensado da Livraria. Mas não. Era o dono. É, amigos da Rede Globo, o dono. O dono de uma empresa que constrói áreas dedicadas à literatura infantil e espalha sofás pela livraria, não podia admitir uma criança de TRÊS, repito, TRÊS anos, dormindo em sua "empresa privada". A menina não estava barbarizando, derrubando prateleiras, pondo fogo no estabelecimento. Estava dormindo.


Francamente, Seu Pedro Herz, isso não é coisa que se faça. Uma atitude dessas CAGA na sua marca.


Eu, por mim, continuo frequentando a Fnac, a Saraiva, a Barnes & Noble. A Cultura, no more.

16 comentários:

Cláudia disse...

Agora dá pra entender porque ele não tem secretária e mora sozinho num apê imenso no centro da cidade, depois de 5 - atenção CINCO - casamentos desfeitos: quem aguenta uma besta-fera dessas?
Fosse eu a Godinha, tinha feito um xixi bem grande naquele sofá!
beijo

Nana disse...

Tô chocada! Uma criança não pode DORMIR na livraria? Recém-nascidos devem ser barrados na porta então, né?

Anônimo disse...

Estou de boca aberta até agora. Por mim esse sujeito morre de fome, porque NUNQUINHA mais vou comprar nada lá. Adorei a idéia: vamos juntar um montão de crianças e levá-las para dormir na livraria Cultura!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Chocada também, até porque eu sempre adorei a Livraria Cultura, que eu julgava um estabelecimento muito bacana com atendentes bem informados. Aparentemente, essa é a única coisa boa do lugar - além do "dagão" (aka "dragão"), onde a minha Sabrina de quase 3 anos adora ir. Mas acho que não vamos mais mesmo. Já pensou se a Sabrina dorme lá, Andrea!? Deusnoslivre disso acontecer, afe. Melhor levar a menina se distrair em lojas de cristais. :-S

Anônimo disse...

Tô besta. Que ó-de-o. Ele caga no nome da empresa porque é "privada"(não resisti ao trocadilho).
Bjs. Rosana.

Anônimo disse...

Cláudia, como vc tem essa ficha toda do meliante?
Rosana de novo.

Anônimo disse...

Revoltante.
Nunca mais volto lá e vou espalhar pra todo mundo que eu conheço essa história e todo mundo que eu conheço vai espalhar pra todo mundo que conhece e vai ser o fim da Livraria Cultura, hauahauahua.
Ai, esses meus planos de dominação do mundo...

Beijos,

Gastón disse...

POis eu sou uma criança de 31 anos e hoje vou lá tirar um cochilo na livraria. Quero ver esse tal de Pedro vir me encher o saco.

Lala disse...

Clau: dá pra entender tudo isso, menos por que ele tem uma empresa privada que depende do público pra viver.
Nana: Sim, recém nascidos são personninhas non gratas.
Dri: Acho que deveríamos levar os cachorros também.

Bjs

lala

Lala disse...

Fla: O duro de levar a Sassá pra se divertir em lojas de cristais é não saber quem brilha mais, os cristais ou ela! :-)
Rosana: Faz um blog, fia. Demorô. Adorei o trocadilho.
Re: ESPAIA MESMO!!!
Gaston: DEAR, adorei você criança de 31. DURMA BEM!!!!

Anônimo disse...

Fala bem serio!! Esto pasma!!! Conhecendo a minha pessoa, eu teria feito um fuaaaaaaaa por la!!!
Nao passarei nem na porta!!!
Ge

Ana Téjo disse...

Francamente... ainda mais numa época dessas, com planos tão ambiciosos de expansão!
Que tal enviar essa história para o http://www1.folha.uol.com.br/folha/enviesuanoticia/
Acho que vale o incômodo (não o nosso, naturalmente, já que não vamos mais nos incomodar de ir lá, mas o dele).
Que ogro!

mc disse...

Complementando a Ana, o Guia da Semana do Estado também tem uma seção ótema de reclamações.

To picando o cartãozinho de fidelidade agora mesmo!

mc disse...

Complementando a Ana, o Guia da Semana do Estado também tem uma seção ótema de reclamações.

To picando o cartãozinho de fidelidade agora mesmo!

Anônimo disse...

Gente que absurdo!!!!
E o cara ainda chama a empresa PRIVADA dele de Cultura!!!
Cade a cultura, e a educacao, dele?Ja sei onde nao ir quando chegar ai!
Tadinha da fofa!
beijos
saudades
Mauro

Anônimo disse...

Eu só li agora e fiquei apoplético! Eu vou direto à Cultura do Market Place e as crianças se comportam como se o espaço fosse um buffet infantil. Já vi criança pendurada de cabeça para baixo no dragão e não fizeram nada para tirar o anjinho de lá. Sinceramente, como diria uma querida amiga minha, É O FIM DO INTESTINO GROSSO...
Bjs, Edu