segunda-feira, novembro 12

Nova Varig, Velho Nariz de Palhaço




Tenho muitas milhas acumuladas. Muitas mesmo. Suficientes pra você ir pra qualquer lugar do mundo, por qualquer companhia aérea... Qualquer exceto uma: A Varig.

Eu já tinha tentado em 2005, antes da buraqueira toda. Emiti um bilhete, em classe executiva, Sao Paulo/ NY/ Londres/ SP - olha de quantas milhas estamos falando aqui!

Muito bem. Meu vôo pra NY foi cancelado dois dias antes do embarque. Eles me mudaram pra um vôo na manhã seguinte. Ok. Mas na manhã seguinte o vôo TAMBÉM foi cancelado. E assim por diante, numa maldita montanha russa de estresse, até que parei de sofrer e emiti um bilhete American Airlines. Que, por ter sido em cima da hora, ficou mais caro do que teria sido se emitido com antecedência.

Agora, finda a crise, campanha no ar, cheiro de sei lá o quê no ar, voltamos à vaca fria. Feriado de 15 de novembro, promoção para Londres. Smiles + Money. O que significa que não só eu dei meu voto de confiança pra companhia, como também dei pra eles o número do meu cartão de crédito.

A seis dias do embarque, um email pedindo pra entrar em contato porque haviam mudado o HORÁRIO do meu vôo. Sim, mudaram. Da meia noite do dia 15 pra meia noite do dia 18. Dia 18 não serve, moça. Venho embora dia 20, dia 18 não serve. Sentimos muito senhora, eu sei. Mas a solução que você está me dando não serve pra mim.

A mocinha do outro lado me diz que, senhora, vão estar devolvendo as milhas pra minha conta e vão estar devolvendo a taxa de embarque. Em NOVENTA DIAS. Sim, amigos da Rede Globo, NOVENTA dias. O que significa que a mencionada companhia aérea vai ficar com minha taxa de embarque rendendo em seus cofres por três meses. As milhas vêm de volta mais depressa: Quinze dias. Em quinze dias já posso contar com elas novamente pra marcar outra viagem na qual provavelmente não vou conseguir embarcar.

Príncipe encantado foi até a loja de Cumbica bater a mão no balcão. Trocaram a passagem por uma pra Roma, afinal melhor um passageiro indo pra Roma do que indo pra ANAC. E hoje, voilá!!! A RESERVA SUMIU!!! A Viagem era depois de amanhã. Quarta feira. E A RESERVA SUMIU.

Claro que sumiu também o dinheiro que paguei na reserva do hotel, sumiu a taxa de embarque que só virá em noventa dias, sumiu tudo. Sumiu, principalmente, minha viagem de feriado, e sumiu minha confiança na Nova Varig.

A Campanha pode ser nova, mas a palhaçada é a mesma de sempre...

5 comentários:

Luciana disse...

Como assim? Nada pode ser feito?
Simplesmente, senhora sentimos muito?

Advogado? Cris/Raquel/etc e pauta para TV Globo?

Lamentável.

Anônimo disse...

COMO ASSIM SUMIU??????????

Cláudia disse...

Minha amiga, segura na mão de Deus e vai!... pra Roma!
beijo

Zagaia disse...

Olha... essa companhia já perdeu meu voto faz tempo. Aliás, várias companhias já perderam meu voto faz tempo! O ruim é que daqui a pouco vão sobrar tão poucas que eu vou ter que ir pra Buenos Aires de Britsh Air!

Ana Téjo disse...

Não acredito. Que absurdo! Que falta de respeito, de consideração, de vergonha!
Quer armar uma brigada pra ir lá, socar os caras? Tô nessa. Francamente...