terça-feira, novembro 27

Pais e Filhos

duck-floater

 

Domingo, estou num restaurante com a família, na mesa de trás uma outra família. Dois garotos, que pela aparência e quantidade de espinhas calculo que tivessem 15, 16 anos,  uma menina e os pais dos garotos. Imagino que a menina fosse namorada de um dos garotos.

Enquanto esperávamos a minha como sempre atrasada irmã, não pude evitar de ouvir a conversa.

Falavam de sexo. Mas não o tipo de conversa sobre sexo que se espera ouvir entre pais, meninos adolescentes e namorada adolescente de um dos meninos num restaurante, domingo na hora do almoço.

Compartilhavam impressões sobre bonecas infláveis. Sim, amigos da Rede Globo. O pai e os meninos entabulavam um diálogo animadíssimo sobre a oferta de bonecas infláveis no mercado.

O pai contou que antigamente eram todas de plástico, "como aquela bóia de cavalinho que vocês tinham, lembra?". Mas agora não... agora a textura é quase como a pele humana, elas têm pelo e cabelo, são super reais. Um dos meninos acrescentou que junto com as bonecas, agora vendem uma solução para limpeza, "pra você lavar depois que acabar se usar, senão fica toda grudenta".

Estavam se divertindo muito com o papo. Entre uma descrição e outra, os meninos emitiam opiniões, cheios de adjetivos completamente escatológicos e o pai rindo pacas. Como se fossem três machos amigos coçando o saco no snooker bar.

Fico imaginando que acho legal os pais serem amigos dos filhos. Mas acho que há um limite que às vezes se perde, e a referência dos filhos vai pro saco. Também fico imaginando o que a mãe da menina acharia daquela conversa.

Acho que estou velha. Pode ser que seja até careta.

Mas pais são pais, e não amiguinhos do colégio. Pode ser que eu me engane, mas um filho que vê num pai um amiguinho do colégio não vê nele um pai.

E todos sabemos o que acontece quando um filho não tem pai, no sentido mais abstrato da palvra. Em suma, a referência à bóia de cavalinho está perfeita. A diversão escatológica sobre bonecas infláveis é que  me pareceu um pouco fora de contexto.

E você, o que acha?

Windows Live Writer

 

Como boa moça que sou, fiz o download completo da Windows Live Suite.

Instalei a ferramenta aqui no meu note, e agora posso blogar o tempo todo, mesmo que esteja offline, do meu celular, do banheiro, na chuva, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê.

É o máximo. Recomendo fortemente!

segunda-feira, novembro 26

O Péssimo Marketing do Edu e da Lu



Sábado estivemos na casa de uns amigos muito queridos...

Já tínhamos ido lá, e isso já nos dava uma noção do que nos aguardava.


O fato é que meu amigo Edu cozinha, recebe e serve como ninguém mais que eu conheça. Da outra vez que jantamos lá, passamos meses comentando. Houve um amigo que declarasse nunca ter sido tão bem tratado na vida.


É verdade.


Desta vez, Edu avisou: Não vai ter jantar, vou fazer só um coquetelzinho. Ok. Como se a gente não soubesse já o que é um coquetelzinho do Edu.


Eu não sei se gostei mais dos canapés de Pepino e Kani, das tortinhas de champignon mínimas, quentinhas, crocantes e com a massa feita pelo Edu "porque a pronta não fica tão boa", dos "horríveis" pastéis folhados de brie com geléia de pimenta, das bolinhas de carne indianas com molho de iogurte, da trouxinha de camarão servida com salada e FLORES - "se alguém tiver restriçao, fiz de frango também", anunciou o anfitrião - das tortinhas mínimas de manga ou morango, do Lambrusco correndo solto, do papo animado... Não sei!


Só sei que Edu e Lu têm um péssimo marketing, se querem ser convidados pra nossa casa. Quem tem coragem de receber esses dois, depois que recebem a gente assim??? Eu não! Nada do que eu faça vai ser tão gostoso, tão fino, tão carinhoso....


Pensando bem, há uma alternativa para recebê-los bem em casa: comprar os ingredientes e pedir ao Edu pra chegar cedo. Pronto!

Obrigada queridos, estava TUDO delicioso!

segunda-feira, novembro 12

Nova Varig, Velho Nariz de Palhaço




Tenho muitas milhas acumuladas. Muitas mesmo. Suficientes pra você ir pra qualquer lugar do mundo, por qualquer companhia aérea... Qualquer exceto uma: A Varig.

Eu já tinha tentado em 2005, antes da buraqueira toda. Emiti um bilhete, em classe executiva, Sao Paulo/ NY/ Londres/ SP - olha de quantas milhas estamos falando aqui!

Muito bem. Meu vôo pra NY foi cancelado dois dias antes do embarque. Eles me mudaram pra um vôo na manhã seguinte. Ok. Mas na manhã seguinte o vôo TAMBÉM foi cancelado. E assim por diante, numa maldita montanha russa de estresse, até que parei de sofrer e emiti um bilhete American Airlines. Que, por ter sido em cima da hora, ficou mais caro do que teria sido se emitido com antecedência.

Agora, finda a crise, campanha no ar, cheiro de sei lá o quê no ar, voltamos à vaca fria. Feriado de 15 de novembro, promoção para Londres. Smiles + Money. O que significa que não só eu dei meu voto de confiança pra companhia, como também dei pra eles o número do meu cartão de crédito.

A seis dias do embarque, um email pedindo pra entrar em contato porque haviam mudado o HORÁRIO do meu vôo. Sim, mudaram. Da meia noite do dia 15 pra meia noite do dia 18. Dia 18 não serve, moça. Venho embora dia 20, dia 18 não serve. Sentimos muito senhora, eu sei. Mas a solução que você está me dando não serve pra mim.

A mocinha do outro lado me diz que, senhora, vão estar devolvendo as milhas pra minha conta e vão estar devolvendo a taxa de embarque. Em NOVENTA DIAS. Sim, amigos da Rede Globo, NOVENTA dias. O que significa que a mencionada companhia aérea vai ficar com minha taxa de embarque rendendo em seus cofres por três meses. As milhas vêm de volta mais depressa: Quinze dias. Em quinze dias já posso contar com elas novamente pra marcar outra viagem na qual provavelmente não vou conseguir embarcar.

Príncipe encantado foi até a loja de Cumbica bater a mão no balcão. Trocaram a passagem por uma pra Roma, afinal melhor um passageiro indo pra Roma do que indo pra ANAC. E hoje, voilá!!! A RESERVA SUMIU!!! A Viagem era depois de amanhã. Quarta feira. E A RESERVA SUMIU.

Claro que sumiu também o dinheiro que paguei na reserva do hotel, sumiu a taxa de embarque que só virá em noventa dias, sumiu tudo. Sumiu, principalmente, minha viagem de feriado, e sumiu minha confiança na Nova Varig.

A Campanha pode ser nova, mas a palhaçada é a mesma de sempre...